Valença do Piauí, 20 de jun, 2024

Policia Civil de Valença desvenda esquema de furto de motos na região

Moto recuperada na operação

Na ultima terça feira, dia 19, Policiais Civis da Delegacia de Valença recuperou na cidade de Dom Expedito Lopes uma motocicleta Honda Fan 125 preta furtada nesta cidade ha cerca de um mês no bairro Novo Horizonte próximo da Av. Joaquim Manoel.

Para chegar ate a motocicleta os policiais realizaram diversas diligencias e assim desvendaram um esquema de furtos de motocicletas em Valença e região. As motocicletas eram levadas por 2 elementos para um interior de uma cidade vizinha, onde picotavam chassis e motor, trocavam partes por outras mais velhas e vendiam nos interiores de Inhuma, São Jose, Santana, Dom Expedito Lopes e outros.

A motocicleta Fan recuperada passou por todo esse trajeto que inclui alguns receptadores que revendem as mesmas. Mais detalhes serão revelados em breve para não comprometer as investigações.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de furto qualificado, adulteração de sinal identificador de veiculo, associação criminosa e receptação. Os 2 suspeitos de furtarem as motocicletas, um deles de Valença, permanecem fora da cidade desde que as investigações começaram. A Polícia Civil trabalha para que em breve consiga a prisão dos suspeitos e demais envolvidos.

0 Comentário