Valença do Piauí, 25 de out, 2021

Polícia Civil de Valença prende homem acusado de estupro de vulnerável

Delegacia de Valença

A Polícia Civil, por meio da 7ª Delegacia Regional de Valença do Piauí, indiciou um homem das iniciais E.J.N acusado de estupro de vulnerável contra a menor J.A.O, portadora de síndrome de down, que engravidou em decorrência de um estupro.

De acordo com o delegado regional, Dr. Maycon Braga, após ser acionada a Polícia Civil iniciou as investigações que identificaram dois suspeitos que foram interrogados e negaram a prática do delito.

Após o nascimento da criança, a Delegacia de Valença requisitou que fosse colhido o material genético da recém-nascida e dos dois suspeitos, com o propósito de constatar a autoria delitiva.

O material genético foi colhido e enviado ao Instituto de DNA Forense da Polícia Civil do Piauí, que após a realização de exames demonstrou que E.J.N é o pai da criança.

Com o laudo pericial, a Polícia Civil de Valença concluiu a investigação e o delegado regional Dr. Maycon Braga indiciou E.J.N por estupro de vulnerável, remetendo o inquérito policial ao Poder Judiciário.

De acordo com o delegado regional, a polícia tem muito a ganhar com a criação do Instituto de DNA Forense, que colocará a Polícia Civil do Piauí em um novo patamar.

0 Comentário