Portal V1

Polícia Federal está em Baixa Grande do Ribeiro para eleição no domingo

21/03/2009

Quatro homens e uma viatura caracterizada da Polícia Federal já estão no município de Baixa Grande do Ribeiro para coibir crimes eleitorais no pleito que se realiza neste domingo (22). De acordo com o juiz Rodrigo Alaggio Ribeiro, que comanda as eleições no município, as urnas das localidades da zona rural foram instaladas na manhã deste sábado.

Concorrem à vaga de prefeito os candidatos Raimundo Gomes da Silva (DEM), tendo como vice Cosmo dos Santos Cabral; e Osires Castro Silva (PSB), e seu vice é José Barbosa de Sousa (PT). No município, o DEM está coligado com o PTB, PP, PRB, PPS, PR e PMDB. Já o PT está coligado com o PSB e o PSDB. Na última pesquisa divulgada pelo IPOP, Raimundo Gomes da Silva está na frente na preferência dos eleitores.

O juiz pediu ao TRE reforço policial da Polícia Federal e da Polícia Militar por conta do clima tenso. Os candidatos tiveram menos de um mês para fazer campanha. Hoje ainda eles ainda podem fazer comícios, caminhadas e carreatas para conseguir os últimos votos.

O candidato Raimundo Gomes da Silva chegou a impetrar ação contra Osires pedindo impugnação do registro de candidatura. Mas foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Estão aptos a votar 6.296 eleitores. Foram instaladas 21 urnas e nove estão à disposição para reposição em caso de problema com alguma delas.

O juiz Rodrigo Alaggio acredita que o resultado será divulgado por volta das 21h. A demora se deve por conta da computação dos votos de algumas localidades que ficam há cerca de 160 Km de distância de Baixa Grande do Ribeiro.

Fonte: cidadeverde.com

Compartilhe

Deixe seu comentário