Valença do Piauí, 20 de maio, 2022

Polícia Militar de Valença realiza blitz educativa sobre uso de equipamentos de segurança

A Polícia Militar por intermédio da 2ª Companhia de Valença do Piaui vem realizando blitz educativa em diversos pontos da cidade no intuito de orientar os condutores sob o tráfego seguro em seus veículos.

O comandante da 2ª Companhia da Policia Militar, tenente André, explicou que nesse primeiro momento, o trabalho tem o foco educativo, no entanto nos próximos dias a polícia adotará todos procedimentos legais como a aplicação de multas e outras sanções.

“Antes de iniciar com esse trabalho e realizar os procedimentos administrativos de transito, a gente decidiu fazer uma campanha de conscientização a cerca de 20 dias a cerca de 10 dias, o Ministério Público nos orientou que fizesse esse trabalho, como a gente já vinha fazendo apenas intensificamos” disse.

O comandante chamou a atenção para a importância do uso do capacete. “A população as vezes esquece dos equipamentos de segurança porque nunca precisou, mais a gente sabe que quando precisa as vezes pode ser tarde de demais, o uso de capacete é imprescindível para a segurança do transito” alertou.

Além do uso do capacete, a polícia focará a condução de veículos guiados por menores de 18 anos. De acordo com o comandante por ser um crime, esse tipo de atitude se for flagrada durante a blitz educativa será feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com penalidades para o menor e a pessoa que entregou a moto para o mesmo. As blitz contam com apoio da Prefeitura Municipal, Conselho Tutelar e do Ministério Público.

 
0 Comentário