Portal V1

Policia Militar de Valença realiza capacitação para emitir TCO

10/01/2019

2ª Companhia da Polícia Militar de Valença

Comandantes dos Grupamentos da Polícia Militar (GPM), jurisdicionados a 2ª Companhia da Polícia Militar de Valença, integrantes da Força Tática e demais policiais participaram nessa quinta-feira (10) no auditório do Fórum de Valença de uma capacitação para implantação do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela Polícia Militar.

Desde o ano passado a polícia militar do Piauí vem qualificando seus policiais para emissão do TCO que abrange crimes de menor potencial ofensivo, como brigas e perturbações.

2ª Companhia da Polícia Militar de Valença

Para o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, capitão Antônio Santos, essa novidade trará mais agilidade, uma vez que a polícia pode resolver as questões no mesmo local.

“Se você tiver uma ocorrência em Ipiranga no final de semana, por exemplo, ao invés da guarnição se deslocar até Valença, que é a central no final de semana, lá mesmo, sendo crimes de menor potencial ofensivo já é feito o TCO e a vítima é liberada. Depois o TCO é enviado para Valença que repassará para a Comarca de origem que no caso de Ipiranga é a cidade de Inhuma”, exemplificou o comandante. A solenidade contou com a presença do juiz da Comarca Dr. Juscelino Norberto.

juiz da Comarca Dr. Juscelino Norberto.

Compartilhe

Deixe seu comentário