Portal V1

Policia Militar faz avaliação das principais ocorrências em Valença

26/11/2015
2ª/4ºBPM em Valença,

2ª/4ºBPM em Valença,

Usando como parâmetro os dados obtidos através do índice de criminalidade da 2ª/4ºBPM em Valença, a unidade diagnosticou quais são as principais ocorrências atendidas pela corporação na cidade.

Crimes de trânsito com o uso de motocicletas, violência doméstica, perturbação sonora e os ilícitos relacionados ao uso ou abuso de substâncias entorpecentes lideram o ranking das principais modalidadescriminosas que motivam intervenções diárias da Polícia Militar em Valença.

De acordo com o Comandante da 2ª/4ºBPM, Capitão Santos, relativo aos crimes de trânsito, a PM tem realizado diariamente barreiras, blitz e abordagens visando coibir tais infrações, sendo que 60 motocicletas já foram apreendidas e seus condutores notificados e encaminhados para o DETRAN.

Concernente ao abuso de instrumentos sonoros, a corporação, em conjunto com o Ministério Público vem atuando, inclusive com reuniões e orientações para que proprietários de bares, churrascarias, veículos de propaganda e casa de shows não incidam em tais condutas.

Quanto ao tráfico e abuso de substâncias entorpecentes, a Polícia Militar vem realizando abordagens, prisões e apreensões no decorrer dos últimos meses, inclusive com o apoio pontual da equipe de investigação da Delegacia Regional de Polícia Civil.

Por último, vale frisar que os crimes de violência doméstica, em sua maioria se dão no seio familiar, ocasionando traumas, complexos, além de danos irreparáveis para as vítimas. Nesse contexto, a Polícia Militar tem atendido tais ocorrências, realizado conduções dos infratores e encaminhando à delegacia regional, cabendo à mesma a autuação do infrator conforme à legislação pertinente.

Compartilhe

Deixe seu comentário