Policia prende no Ceará acusado de matar agricultora em Valença

O delegado regional da policia civil Dr. Maycon Braga anunciou nesta quinta-feira (18), a prisão de Adão de Sousa Silva, que em abril desse ano matou com tiros a agricultora Adilça Gomes da Silva em sua casa no bairro Barrinha em Valença. As diligencia no sentido de localizar e prender o acusado durou seis meses como explicou o delegado regional.
“Após seis meses de investigações com várias diligências realizadas, recebemos informações anônimas em Valença informando que o acusado poderia estar residindo na cidade de Maracanaú (CE). Imediatamente entramos em contato com policiais do estado que se deslocaram para a cidade, localizaram o homem e decretaram a sua prisão. No momento da ação ele saía de sua residência para ir a uma igreja”, disse o delegado.
O crime que teria como motivação uma disputa na associação de bairro aconteceu em plena Semana Santa.
A prisão foi realizada nesta quarta-feira (17) pela Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Valença e do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, com o apoio de Policiais Civis da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Fortaleza (CE). Após a prisão, os policiais localizaram dentro da casa de Adão uma Pistola 635, possivelmente a arma utilizada no homicídio.
O delegado regional informou que irá pedir a transferência do acusado para Valença para que seja concluído o inquérito policial. Segundo Maycon Braga com a elucidação desse homicídio, a 7ª Delegacia Regional da Policia Civil concluiu todos os homicídios e tentativas de homicídios registrados nos últimos dois anos em sua jurisdição. Acesse o vídeo produzido pela Policia Civil.
Antonio Borges
gracas adeus