Valença do Piauí, 25 de jan, 2021

Policia recupera moto do vereador Lindomar Amâncio

Moto do vereador em frente à delegacia

Policiais Militares de Valença recuperaram neste domingo (18), na localidade João Pires uma moto Honda Bros (foto) de propriedade do vereador Lindomar Amâncio, que teria sido roubada de sua residência no domingo pela manha. Ao sentir falta da moto, o vereador registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia e após as investigações a policia localizou a deteve um menor de idade, que estava nas proximidades da localidade João Pires.

Ao ser abordado, o menor informou que tinha alugado a moto de um outro menor em Valença, que por sua vez também negou a acusação de furto afirmando que o vereador teria conhecimento do empréstimo. Versão, que foi contestada pelo vereador Lindomar Amâncio.

Em conversa com o portalv1 nessa segunda-feira (19), o delegado regional Beni Oliveira disse que como houve duas versões para o caso só uma investigação mais apurada deverá esclarecer o caso. O delegado não informou a linha de investigação que está adotando no caso. De concreto apenas a atuação da policia que em poucas horas conseguiu recuperar a moto que já está de posse do seu verdadeiro dono.

Em seu blog o vereador afirmou que se livrar da acusação de furto o menor alegou que havia passado a noite na residência da Vitima e havia aproveitado o acesso para pegar a moto, fato amplamente desmentido pelas enumeras testemunhas dos fatos.

5 Comentários

Yana Silva

Se faz necessário a policia esclarecer essa situação porque são muitos crimes em apenas um furto a policia precisa esclarecer essas duvidas sob pena da sociedade fazer seus próprios julgamentos como já vem acontecendo e na minha opinião o Lindomar levantar essa questão de que o menino disse que dormiu na casa dele foi muito infeliz.

19 dez, 2011 Responder

Elis Sousa

A matéria em questão toca num problema crucial que mesmo não sendo o caso especifico aborda o problema do abandono da nossa juventude. Nossos meninos estão sendo prostituidos diariamente sem nenhuma intervenção dos órgãos que deveriam protegê-las. As leis que deveriam barrar as facilidades para a bebida alcoólica, drogas e a prostituição infantil conta com servidores que se esquivam de realizar seus trabalhos. Guardados por autoridades que se esquecem de cumprir seus deveres e o resultado é a liberação geral de drogas licitas e ilícitas e a prostituição que segundo as rodas já contam até com álbuns de fotografia desse ou daquele menino e menina. Se você for ver os supostos cafetoes e traficantes vai se surpreender com o estatus e a proteção dada por serem pessoas de bem.

20 dez, 2011 Responder

Daniel Sousa

Realmente muito estranho, a policia e o proprio vereador deveria esclarecer melhor essa conversa, pq do jeito que tá eu tô em dúvida de quem acreditar.

20 dez, 2011 Responder

Jota Junior

Infelizmente a juventude valenciana estar perdida, sem nehum tipo de ajuda do poder publico.Falta tudo para tirar a mocidade do perdição. Precisamos de ação energica e um conselho tutelar atuante.

20 dez, 2011 Responder

Valenciano

Essa história está mal contada,pos com a espériência que tenho em mecânica de motos,essa nova bros,possui um sistema de ignição que não pode ser violado,e nem clonado a chave,isso eu garanto.Pergunte a polícia como a ignição da moto não está violada ´´estrompada´´ como dizem.houve consentimento na pega da moto e talvez o nobre vereador,tenho zangado pelo fato da demora!!

20 dez, 2011 Responder