Valença do Piauí, 23 de jul, 2021

Polícia resgata adolescentes em condições análogas a escravidão e apreende madeira em Elesbão Veloso

A operação que envolveu a Força Tática de Valença, GPM e Polícia Civil de Elesbão Veloso, na tarde desta quarta-feira (23), resgatou 02 (dois) adolescentes que se encontravam em condições análogas a escravos, bem como apreensão de grande quantidade de madeira na localidade Capim Pubo, zona rural do município.

Ação iniciou a partir de informações levantadas pela Força Tática dando conta que dois adolescentes se encontravam supostamente em cárcere privado ou condições análogas a escravo na referida comunidade rural, além de intenso desmatamento naquela região.

Diante da notícia, a Polícia Civil de Elesbão Veloso foi acionada e em conjunto com o GPM, as três equipes diligenciaram, oportunidade que localizaram os menores de idade que desejavam retornar para sua cidade, porém o patrão não permitia que eles fossem embora.

No local do desmatamento, foram encontrados trabalhadores de Coelho Neto/MA, bem como uma vasta quantidade de madeira extraída, sendo que parte já estava carregada em caminhões.

Os policiais ainda localizaram uma residência em condições insalubres que servia como alojamento para o grupo de pessoas, que trabalhavam na extração da madeira.

As equipes identificaram o responsável pelos trabalhadores que foi preso em flagrante por desmatamento ilegal, utilização de motosserra em florestas, além de redução análoga à escravidão.

Uma segunda pessoa também foi autuada pelo crime de aquisição de madeira sem procedência legal.

0 Comentário