Portal V1

Policiais da CICO prende acusado de participar de assalto ao BB de Valença

18/11/2010

José Oliveira Costa, 25 anos, conhecido como Zezinho

Policiais da Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO) conseguiram prender José Oliveira Costa, 25 anos, conhecido como Zezinho acusado de ter participado do roubo ao posto da Policia Rodoviária federal e do Banco do Brasil em Valença no ano de 2005.

Na operação foi preso ainda Gildo Inácio da Silva (Bicudo) acusado de chefiar o roubo a agencia do Banco do Brasil de Luzilândia que rendeu R$ 430 mil. Policiais da CICO prenderam ainda Edilene Silva Moura, 30 anos, esposa de Zezinho, Mício Andrade Alves e Peterson Robson de Araújo, os dois últimos presos em Timon/MA. Durante uma das ações policiais para prender os acusados, uma viatura da CICO foi atingida por dois tiros.

De acordo com o delegado Willame Moraes, Gildo seria o responsável pelo levantamento, cobertura, distribuição de armas, escolha das cidades e rotas de fuga. Ele foi preso no parque Colorado, região do Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina. Foram recuperados nas ações dois carros, um Punto e um Strada, uma moto, um revólver calibre 38 com numeração raspada, e R$ 31,7 mil em espécie.

Colaboração: cidadeverde

Compartilhe

Deixe seu comentário