Valença do Piauí, 20 de jun, 2024

Policiais de Valença concluem curso da Força Nacional

Força Nacional
Força Nacional

Foi realiza na tarde do último sábado (27) no CFAP em Teresina, a formatura da 24ª Instrução de Nivelamento e Conhecimentos para Grandes Eventos (INC-GE). O curso, ministrado por uma equipe da Força Nacional, capacita os alunos a trabalhar na segurança das Olimpíadas e Paralimpíadas no Rio de Janeiro. Ao todo, participaram 149 policiais, entre civis, militares e bombeiros.

“Cada homem e mulher deve se orgulhar de poder representar o Piauí no Rio de Janeiro. Queremos estar, cada vez mais, capacitando nossos policiais para enfrentar o crime onde quer que ele aconteça”, disse o secretário de segurança Fábio Abreu ao parabenizar instrutores e alunos.

Durante a INC, foram ministradas disciplinas como instrução de combate ao terrorismo e direitos humanos, varredura antibombas, tiro policial, psicologia das massas, policiamento de grandes eventos, dentre outras.

A Companhia de Valença esteve representada pelos cabos Ranier Nunes e Manoel Nogueira, além dos soldados Bruno Costa, Carlos Oliveira e Jarbas Aguiar.030401 03

0 Comentário