Valença do Piauí, 21 de jun, 2024

Polo de Valença realiza curso de atualização para professores de Espanhol

Pano Nacional de Formação de Professores
Pano Nacional de Formação de Professores

Reunir e integrar os docentes do curso de Espanho EaD, pesquisadores e os futores professores da língua espanola e Literaturas Hispânicas tanto do regular, da modalidade a distância e do PARFOR (Pano Nacional de Formação de Professores). Esse foi o objetivo do curso de atualização realizado no Polo de Valença, nos dias 19 e 20 de Fevereiro.

 O encontro foi organizado pelas tumas de Licenciatura Plena em Espanhol do próprio município e contou e serviu para que todos pudessem refletir quanto aos conhecimentos apreendidos e as práticas pedagógicas, que possam enriquecer ainda mais o aprendizado.O professor convidado para o ministrar o curso foi o Mestre Don Josinaldo.

 De acordo com organização do evento, o apoio da Universidade Aberta do Brasil (UAB/UESPI), da Coordenação do polo de Valença, alunos, da tutora Maria de Jesus Alves, e ainda o apoio da PREX/UESPI e do NEAD/UESPI foram fundamentais para o sucesso do evento.

 A programação do curso contou palestras e ainda uma “Noite Cultural” com a apresentação de canto-coral, danças, declamação de poesias e teatro. Todas as apresentações tiveram como temática a influência da cultura espanhola.

Além dos alunos do Polo de Valença, o curso conseguiu reunir todas as cidades do Vale do Sambito, professores e alunos do curso de Espanhol das cidades de Pimenteiras, Novo Oriente, Lagoa do Sítio, Inhuma, Aroazes, Ipiranga, Barra D’Alcantâra, além da capital, Teresina.

 “Tive a oportunidade de me atualizar quanto aos conhecimentos da língua espanhola, além de integrar mais quanto a novas práticas pedagógicas. Esse tipo de atividade ajuda muito na nossa formação universitária. Queremos sempre mais”, finalizou a aluna do Polo de Valença, Suênia Maria

0 Comentário