Por 6X0 TRE cassa mandato do prefeito B.SÁ de Oeiras e convoca novas eleições.
O prefeito da cidade de Oeiras Benedito Sá, o B.Sá (PSB), foi cassado, por unanimidade no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), acusado de compra de votos. O desembargador Haroldo de Oliveira Rehem acolheu o parecer do procurador eleitoral Marco Aurélio Adão que pedia a cassação.
Pelo placar de 6 a 0, a corte do TRE-PI decidiu pela cassação de B.Sá, o imediato afastamento, a aplicação de uma multa e a realização de uma nova eleição para prefeito de Oeiras. A exibição de um vídeo onde uma eleitora aparece devolvendo R$ 300 que teria recebido do prefeito eleito em 2008 teria sido determinante para a cassação. O dinheiro seria uma forma de mostrar que ela teve o voto comprado.
A advogada de B.Sá, Georgia Nunes, saiu em defesa. Diz que respeita a decisão, mas considera que não está compatível com as provas que constam nos autos do processo. Ela vai entrar com efeito suspensivo contra o imediato afastamento de B.Sá e deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para manter o prefeito no cargo.
fonte: 180graus
Joaquim Matias Lima Verde Neto
Só falta agora o elemento de Valença.Kd nossa justiça?????????????????????
chico
Só falta o daquí