Valença do Piauí, 19 de jan, 2021

Portais e jornal repercutem matéria do portalv1

Crianças brincam no lixo do Posto de Saúde do Vale – verde

A matéria publicada no portalv1 na segunda-feira (14) sobre o lixo do Posto de Saúde do Bairro Vale – verde continua repercutindo nos meios de comunicação do estado. A matéria foi destaca no portalaz um dos mais acessados do estado e demais portais de noticias da rede associada ao portalv1. Na edição desta quinta-feira (17), o Jornal Diário do Povo dedicou quase meia pagina para a matéria publicada no portalv1 (veja foto) levando ao conhecimento dos seus leitores do flagrante feito pelo portalv1.

Na matéria foi relatado sobre uma quantidade significativa de sacos de lixo abertos que estavam na calçada e na rua do posto com material usado pelos funcionários do posto de saúde que atende a região do Vale – verde e Valencinha.

A matéria mostrou ainda a movimentação de crianças no local onde funciona uma academia que fica em frente ao posto de saúde e conseqüentemente se torna a atração dos moradores e das pessoas que utilizam aquela via para fazer caminhada e se exercitarem nos aparelhos.

Se por um lado a matéria chamou a atenção de editores como: Arimatéa Azevedo (portalaz) Zózimo Tavares (Jornal Diário do Povo) e dos demais portais regionais, a mesma preocupação não foi vista pelas autoridades municipais que preferiram desqualificar e até ameaçar o portalv1 por expor fatos e fotos que segundo os mesmos não passariam factóides.

No dia do fato, o portalv1 tentou contato com a Vigilância Sanitária do município, mais devido ao feriado não foi possível e mesmo depois da publicação, o portalv1 não foi procurado para informar sobre as providencias adotadas para o caso. No entanto já na terça-feira (15), mesmo sendo feriado nacional o lixo foi recolhido.

.
6 Comentários

Maria do Socorro

Acompanhei esta reportagem no portalV1 e em outros portais, é um descaso que cobre de vergonha nossa cidade, mas ouvi hoje de um vereador que isso ñ é nada demais, quis jogar p população que era invencionisse do portalv1, já vi muitas coisas nessa Valença, mas negar fotografia só o vereador

18 nov, 2011 Responder

katiane guimarães

a foto não parece montagem,mas para que tanta revira volta se valeça é assim mesmo entregue ao lixo,e sobre as fotos não estao espondo as crianças

18 nov, 2011 Responder

Pedro Ribeiro

Como foi colocado na matéria do jornal diário do povo o lixo hospitalar deve ser coletado de forma especial. Essa cena registrada pelo portalv1 é costumeira. Na próxima semana pode passar que a mesma cena será vista. O portalv1 tá certo quando diz que a única reação dos responsáveis foi desqualificar a matéria e mais tentar dizer que as fotos foram montadas e que não existe isso aqui em nosso bairro. Teve secretario e agente que foi a casa dos meninos fazer fuxico com a família dos garotos. O que foi esquecido nas matérias foi dizer que o lixo estava exposto próximo a um colégio o que mostra a competência de nossos gestores que receberam um atestado estadual de competência administrativa. Mais assim como um bom avestruz nossos governantes colocam a cabeça no buraco e não sabe de nada.

19 nov, 2011 Responder

Daniel Sousa

Segunda-Feira vão levar a mãe das crianças na rádio, lá vão jogar a senhora contra o portal, dizer que as crianças estão sendo expostas e assim desviar o foco, pq o que a matéria tá tentando, num expor crianças e sim mostrar o descaso que vive nossa cidade por parte desse pessoal que governa ela.

19 nov, 2011 Responder

Franklin Mendes

Que vergonha Valença! Esse fato não foi nenhuma surpresa para mim, pois valença está tomada de sujeira. Os urubus (lembro – me que na época quando Dr. Jarbas era prefeito, a rádio da qui da cidade falavam que era as galinhas do prefeito)estão tomando conta da cidade, mas infelizmente Valença em pleno século XXI vive na era amarga da ditadura, uma verdadeira censura, não querem que ninguém tenha a oportunidade de relatar o que está errado. Só tenho a lamentar. Ouvi na rádio (a única da cidade) na sexta – feira que a reportagem do posto de saúde estava expondo as crianças, querem maquiar as notícias, o bom foi que essa notícia ganhou destaques no nosso estado,por pessoas que sabem o que é jornalismo verdade e não se vendem para falar o que o patrão quer. A isso chama- se liberdade de imprensa, respeito à população, que só existe onde há democratização.

19 nov, 2011 Responder

Savio Perreira

A cidade de Valença parece que está reeditando o Ato Institucional nº 5, AI-5, que calou a imprensa brasileira e direito de expressão do cidadão. Não seria mais fácil reconhecer o problema e trabalhar para não acontecer mais. Como é que poderemos confiar ou votar nessas autoridades que tentam se esconder atrás de mães de crianças que foram até protegidas por tarjas no rosto mostrando a responsabilidade do portal a do jornal diário do povo a do portalaz etc. quem está expondo quem nessa história. É muito fraco autoridades que não assume suas responsabilidades e usam inocentes como bucha de canhao. E vereador que assina carta em branco quando o papel de averiguar é seu. Ta na hora do parlamento valenciano ou pelo menos os vereadores que não são do prefeito (Ielva, Joaquim, Tico, Gilmar) ir nas emissoras de TV em Teresina denunciar esse absurdo. É preciso sair apenas dos discursos membros desse parlamento já derrubaram secretários, denunciaram prefeitos (Alisson Soares, Gregório Veloso e Evandro Nogueira). Parabéns portalv1 por fazer sua parte nesse processo continue livre.

20 nov, 2011 Responder