Portal V1

Portalv1 V1 cobre vinda de parlamentares ao Maranhão e Piaui. Fotos

11/06/2011

O portalv1 acompanhou a comitiva aos estados do Piaui e Maranhão

O portalv1 esteve nesta sexta-feira (10) na companhia do presidente da fundação Raul Alencar, Rubens Alencar cobrindo com exclusividade a vinda da Comissão Especial de Políticas Publicas de Combate as Drogas, nos estados no Piaui e Maranhão. A comissão é formada por deputados federais e senadores que estão percorrendo o país, na busca de novas experiências para o combate as drogas. No estado a comissão participou da inauguração de duas enfermarias do Hospital do Mocambinho para tratamentos químicos e uma área de lazer na mesma unidade de saúde.

A comitiva é formada pelos deputados Anderson Ferreira, Reginaldo Lopes, Augusto Coutinho, Aureo, Célia Rocha, Delegado Valdir, Domingos Neto, Jorge Silva, Paulo César, Felipe Bournier, Iracema Portella, Givaldo Carimbão, Keiko Ota, Hugo Mota, Luis Couto, Marllos Sampaio, Osmar Terra, Pastor Eurico, Ricardo Perilo, Rosane Ferreira e os senadores Wellington Dias, Ciro Nogueira e Benedito de Lira e teve ainda a participação de presidentes de associações e fundações do estado.

Depois das inaugurações, a comissão esteve conhecendo os trabalhos da Terra da Esperança, (Fazenda da Paz), em Timon, que recebe cerca 80 pessoas que seguem uma rotina diária que consiste em atividades produtivas como oficinas mecânicas de carro e moto, marcenaria e fabricação de cajuína. Depois os deputados e senadores de varias partes do país visitaram o CAPs AD e a Comunidade Luiz e Vida.

A deputada federal Iracema Portela responsável pela coordenação da visita ao estado e o deputado Reginaldo Lopes presidente da comissão especial e prometeram estudar mecanismos para atender as comunidades terapêuticas com benefícios fiscais. Já o deputado Givaldo Caribão de Alagoas disse que irá trabalhar para o aumento da alíquota do imposto sobre o álcool e cigarros para o tratamento dos dependentes.

A Fundação Raul Alencar que atua em vários seguimentos em Valença estava entre os convidados da comissão e o seu presidente Rubens Alencar elogiou a iniciativa dos parlamentares em encontrar novas alternativas para o tratamento dos dependentes, ele afirmou que a droga não é mais um problema isolado dessa ou daquela classe social. Ele teceu elogios a iniciativas como a Fazenda da Paz como mecanismo eficaz no combate as drogas e na ressocialização do dependente químico e de presidiários. Veja as fotos da visita dos parlamentares ao Piaui e Maranhão feitas com exclusividade pelo portalv1.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário