Posse de terreno em Pimenteiras gera muita polêmica. Veja Vídeo
O vereador Rogerio Mota comentou nesta segunda-feira (26) durante a sessão da câmara de vereadores as acusações da senhora Maria Luiza, feitas nas redes sociais acusando o vereador de supostas irregularidades e a Prefeitura de Pimenteiras de ter ocupado irregularmente um terreno de sua propriedade para a construção de uma unidade escolar na localidade Curral de Pedras.
O vereador disse em sua fala que não são verdadeiras as acusações e relatou a trajetória do terreno, que segundo o mesmo pertence à municipalidade desde a década de 80, quando o terreno foi doado para a Telepisa pelo então prefeito Netinho e depois na gestão do prefeito Nonato Marreiros o mesmo foi doado por 30 anos a Telemar.
Rogerio Mota foi enfático em afirmar que ao contrario do que disse a moradora, o terreno nunca foi usado para o cultivo de caju, mamona, mandioca ou qualquer outra cultura como afirmou a mesma.
Durante sua fala o vereador pediu informações ao colega Plinio Silva, que mora na localidade e que confirmou as informações repassadas pelo colega, ou seja, de que o terreno era usado desde os anos 80 pelas concessionaria de telefonia e que no local nunca houve o cultivo de nenhuma cultura. Sobre as acusações contra a sua pessoa ele afirmou que tomará as medidas cabíveis na Justiça.
O prefeito Venicio do Ó nas redes sociais lamentou o episodio e publicou documentos comprovando a posse da municipalidade do terreno. O prefeito lamentou o uso politico na questão, onde segundo ele pessoas se aproveitam da ingenuidade das outras em nome de interesses próprios.