Portal V1

Posse dos novos conselheiros tutelares de Francinópolis foi realizada

11/01/2020

Os 05 novos conselheiros tutelares de Francinópolis tomaram posse na noite desta sexta-feira, dia 10 de janeiro em cerimônia realizada no Poder Legislativo Municipal.

Foram empossados: Regina Loiola de Araújo, Ana Lícia Rodrigues de Miranda, Guilherme Dias de Abreu Leite, Rosana Alves da Silva e Maria da Cruz Moura de Nascimento. Dos suplentes apenas a senhora Auxiliadora Soares da Silva compareceu.

A solenidade foi coordenada pela presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDA), Regiane Morais e contou com a participação do prefeito Paulo César, secretária de assistência social e juventude, Socorro Bandeira, secretaria de saúde Dulce Orminda, secretária de educação Eliane Morais, secretário de Agricultura Antônio Filho, vereadores Marcia Bandeira, vice-presidente da Câmara, Antônia Ana, Elias Loiola e Manoel do Dino.

O trabalho dos conselheiros tutelares é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes sejam ameaçados ou violados. Essas prerrogativas foram lembradas pelas autoridades que prometeram a continuidade do apoio aos novos conselheiros, que por sua vez prometeram se empenhar na defesa das crianças e adolescentes francinopolitanos.

Compartilhe

Deixe seu comentário