Valença do Piauí, 25 de set, 2021

Posto de Saúde em Pimenteiras vem fazendo a diferença

As atividades do Posto de Saúde, Antônia Maria Martins “Mãe Toinha” do Bairro Vila Nova vem realizando diversos atendimentos a comunidade. Inaugurado ano passado, o posto conta com profissionais qualificados, novos equipamentos que cobrem o bairro com atendimentos diários e domiciliares com os médicos Dr. Hector, Dr. Djalma Araújo e Dr. Osmar Silva.   

A Equipe de Saúde Bucal é composta por 06 profissionais, a Dr. Ana Cristina e a Thd Denis, o Dr. Inácio Ferrer Feitosa e a Thd Samyla e a Dr Idalina e a Thd Alyne, atendendo de segunda a sexta em 02 consultórios odontológicos novos e equipados com cadeira odontológica, autoclave, aparelho de ultrassom odontológico, seladora todos novos.

A outra grande conquista foi contratação de mais dois profissionais para a equipe, a nutricionista Flávia Santos atendendo de quarta a sexta e a fisioterapeuta Fabíola Sepulvida que atende de segunda a quarta-feira.

Outro setor bem composto é a enfermaria através da enfermeira Uly Rakel e a técnica de enfermagem Etelvina Dantas Nogueira, realizando atendimentos agendados como Puericultura, Pré-Natal, Hiperdia e Citologia, demanda espontânea e visitas domiciliares, além dos agentes comunitários de saúde.

O posto é mais uma grande ação da gestão do prefeito Venicio do Ó e da vice Lucia Lacerda, assim como do secretário Rayon Mota que leva ao bairro ações de saúde ao bairro que ao longo da historia foi esquecido pelas gestões municipais, como gosta de lembrar a vice-prefeita Lucia Lacerda. Para a vice-prefeita, a gestão municipal vem pagando o debito social com os moradores que viviam de promessas.   

0 Comentário