Portal V1

PPA é discutido no território do Vale do Sambito. Fotos

23/06/2015
Plano Plurianual (PPA) 2016-2019

Plano Plurianual (PPA) 2016-2019

O secretário de planejamento do estado Antonio Neto esteve na manha desta terça-feira (23) em Valença participando da discussão para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019, no âmbito do Território do Vale do Sambito. O PPA consiste na elaboração de um cronograma de atividades que norteia as ações do governo em todas as áreas da gestão publica.

Em conversa com o Portalv1, o secretário afirmou que nesse primeiro momento o governo está realizando plenárias nos territórios de desenvolvimento para saber as principais reivindicações desses municípios representados pelos movimentos sindicais, sociais, políticos, públicos, empresariais, industrial etc.

De acordo com Antonio Neto essa discussão territorial que foi abandonada na gestão anterior enriquecerá o governo do estado com dados importante sobre as potencialidades e dificuldades de cada região, permitindo um planejamento estratégico de inclusão produtiva e de sustentabilidade com enfoque territorial. Entre os assuntos prioritários dessa discussão está a segurança, saúde e educação que de acordo com Antonio Neto precisa de ações mais articuladas para um maior aproveitamento.

Perguntado sobre as limitações da saúde no território Antonio Neto disse que irá chamar a atenção de sua equipe para uma discussão mais aprofundada sobre o fortalecimento do hospital regional que precisa receber mais investimentos para oferecer uma maior cobertura à população.

“Na elaboração final desse projeto vou pedir para nossa equipe que inclua uma ação voltada para a melhoria do atendimento desses hospitais regionais que precisam de mais investimentos para se tornar hospitais territoriais” afirmou. Após as discussões nos 11 territórios, o projeto será encaminhado para a Assembleia Legislativa para ser apreciado e votado pelos deputados estaduais.

Colaboração: Izaias Pontes

.

Compartilhe

Deixe seu comentário