Valença do Piauí, 16 de jan, 2021

Prefeita tem mandato cassado e TRE determina nova eleição em Brasileira

prefeita de Brasileira, Paula Miranda Amorim Araújo
prefeita de Brasileira, Paula Miranda Amorim Araújo

Durante sessão realizada nesta segunda-feira (28) o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí cassou o registro de candidatura da prefeita de Brasileira, Paula Miranda Amorim Araújo (PSB). Com a decisão, Paula Miranda perdeu seu mandato e o TRE-PI determinou a realização de uma nova eleição naquele município.

A cassação da prefeita foi baseada em uma ação impetrada pela coligação “Brasileira é de Todos”, encabeçada pela candidata a prefeita da cidade Carmem Gean Veras de Meneses (PC do B).

O juiz da 11ª Zona Eleitoral havia deferido o registro de candidatura de Paula Miranda, que a poucos dias da eleição substituiu o seu marido, José Sampaio de Araújo Filho, que era o candidato até então.

Em seu recurso do magistrado junto ao TRE, Carmem Gean alegou que não houve uma ampla divulgação da mudança de candidatura, o que configura fraude eleitoral. Paula Miranda acabou eleita com 2.913 votos.

A Procuradoria Regional Eleitoral deu parecer favorável à cassação do registro de candidatura de Paula Miranda. Por maioria de votos, o TRE decidiu pela cassação da prefeita. O relator do processo foi desembargador José Ribamar Oliveira.

Fonte: portalaz

0 Comentário