Portal V1

Prefeito abre Ano Legislativo com muitas promessas

22/01/2013
Câmara Municipal

Câmara Municipal

O prefeito de Valença Walfredo Filho esteve na Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (21) abrindo oficialmente o ano legislativo. A leitura da mensagem anual do Executivo Municipal levou ao Legislativo assessores, secretários municipais, prestadores de serviços e populares. A mensagem do prefeito teve inicialmente o pedido do chefe do Executivo para que haja harmonia entre os dois poderes e que todos estejam imbuídos para contribuir com o desenvolvimento da cidade.

Walfredo Filho enumerou suas metas para esse ano de 2013, boa parte retiradas de gestões anteriores como, por exemplo, a revitalização da Praça da Bela-flor e do centro da cidade e a deficiência no saneamento básico da cidade. A construção de 200 casas e a modernização do setor de tributos também fizeram parte da mensagem lida na nesta segunda-feira, bem como a parceria com os governos federal e estadual e emendas parlamentares.

As dificuldades financeiras encontras pelo governo foram citadas pelo prefeito de forma superficial. A prefeitura de Valença teve parte do seu dinheiro retido pelo INSS o que comprometeu o pagamento dos efetivos e parte do 13º salário no final do ano passado.

O grande volume de metas anunciadas pelo prefeito animou aliados e municiou a oposição para os debates nas próximas sessões legislativas. O vereador José Itamar após a sessão comentou a leitura da mensagem “Se isso tudo for realizado em 2013 será mais do que foi feito em 250 anos”

A sessão foi desfalcada com as ausências dos vereadores Joaquim Filho e Valdefran Vieira e da vice-prefeita Paula Jeanne. Na próxima segunda-feira (28) os vereadores darão inicio as sessões ordinárias sempre às 20h. na oportunidade o Poder legislativo será reforçado com a entrada do vereador Lucivaldo Monteiro que assumirá a cadeira deixada pela vereadora Ceiça Dias, convocada para assumir a secretaria de educação. Veja as metas das secretarias para esse ano.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário