Valença do Piauí, 04 de dez, 2021

Prefeito Afonso Sobreira e o Secretário da SASC Zé Santana entregam novo prédio do Conselho Tutelar

O prefeito Afonso Sobreira de Novo Oriente juntamente com o Secretário Estadual de Assistência Social e Cidadania, o deputado Zé Santana, fizeram a entrega nesta quinta-feira 21 de outubro, do novo prédio do Conselho Tutelar. Além da inauguração um segundo momento foi realizado na Câmara de Vereadores com a entrega dos certificados para os alunos do Curso profissionalizante de Construção Civil e Eletricista.

A gestão municipal dá mais um passo importante na reconstrução do município, desta vez, entregando a população um espaço adequado para o funcionamento do Conselho Tutelar. O prédio foi construído pelos alunos capacitados com os cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC).  

O secretário Zé Santana, fala da alegria de poder entregar os certificados dos cursos promovidos pela SASC e de participar da inauguração no novo Conselho Tutelar.

 “É com alegria que nós estamos aqui hoje tanto para fazer a entrega do certificado de conclusão curso de construção civil de pedreiros em alvenaria feita pela nossa SASC, aqui na cidade de Novo Oriente, onde os alunos como aula prática reformaram todo o prédio do Conselho Tutelar que estamos inaugurando hoje, normalmente nós temos feito isso, além de criar a possibilidade de independência trabalhando como autônomo ou acesso com mais facilidade ao mercado de trabalho”, frisou o secretário estadual, o secretário Zé Santana.

O Prefeito Afonso Sobreira, conta que a precariedade que encontrou o prédio do Conselho Tutelar do município não havia condições para realização de um atendimento de qualidade.

“Com essa preocupação e o apoio do deputado Zé Santana, a gente demoliu o que existia e começamos a erguer essa nova Sede e hoje com tudo pronto, tudo feito, a gente vai entregar para as conselheiras e para comunidade um local em que está minimamente equipado para funcionar, para dar essa assistência, dar condição de trabalho a quem aqui faz uso e também da condição de atendimento para que precisa eventualmente dos trabalhos do Conselho Tutelar”, explicou o prefeito.

O gestor destaca ainda que essa é mais uma etapa concluída na reconstrução da cidade, além do espaço o prefeito Afonso entregou um telefone para que a comunidade possa ter mais essa opção de acesso aos conselheiros.

 “É mais um passo no sentindo de tentar regularizar minimante a vida em Novo Oriente, porque na verdade é um processo de reconstrução total, a gente não encontrou órgão nenhum funcionando, praticamente nenhuma condição de trabalho nos diversos setores da prefeitura”, disse o prefeito Afonso Sobreira.

A vereadora Jaqueline, ressalta a importância de oferecer um local adequado para o atendimento das crianças e adolescente que por ventura precisem do serviço. “É muito importante esse momento para todos nós, porque necessitávamos de uma sede do Conselho Tutelar atuando de uma forma digna e de uma maneira melhor para atendimento de nossas crianças e adolescentes do nosso município”, pontuou a vereadora.

Primeira Dama Suziane Lima, que já atuou como Conselheira Tutelar, lembra a necessidade de se ter um espaço digno para que as crianças e adolescentes sejam bem amparados. “É de fundamental importância nossas crianças e adolescentes serem bem atendidos, então nós estamos aqui para poder atender a nossa população e dizer que com essa estrutura realmente vai funcionar como deveria acontecer”, pontuou Suziane que informou que o próximo passo da gestão é conseguir um transporte para o conselho.    

O secretário de assistência social, José da Cruz comemorou os avanços. “Foram dois caminhões, um para o curso de construção civil e outro para o curso de eletricista qualificamos em média 50 pessoas em cada curso, Novo Oriente está de parabéns com a gestão Afonso Sobreira e com o deputado e secretário da SASC, Zé Santana, vereadora, Jaquelyne, Novo Oriente só tem a ganhar com isso” disse.    

Estiveram presente na solenidade o Prefeito Afonso Sobreira, o Presidente da Câmara Municipal José Nilton, a Vereadora Jaquelyne, Secretária de Saúde Odeni de Jesus, Secretária de Educação Iraci Soares, Secretário de Administração Edvaldo Miranda, o Vereador Toin Velho, o Secretário de Assistência social José da Cruz, o vice-presidente do CMDCA Enildo Rodrigues, as Conselheiras Tutelar do Município e o palestrante Ananias Cruz que posteriormente ministrará um treinamento para as conselheiras. Também estavam presentes o ex vereador Edilson Soares, o ex-vice-prefeito o Raimundo Nonato, os alunos dos cursos e os demais secretários do município.

Fala do Prefeito Afonso Sobreira

 

0 Comentário