Valença do Piauí, 27 de set, 2021

Prefeito Afonso Sobreira participa de encontro que discutiu ações de combate a incêndios em Valença

O Prefeito Afonso Sobreira de Novo Oriente participou de um encontro com Gestores e Autoridades na manhã desta sexta-feira, 10 de setembro, no auditório do Fórum de Valença do Piauí, para discutir ações conjuntas de combate e prevenção de incêndios na região.

A reunião foi um convite do delegado Dr. Maycon Braga, aos prefeitos e autoridades da linha de frente do problema para juntos planejar ações e medidas que possam solucionar a crise com as queimadas que atinge a região, bem como articular estratégias para a prevenção futura.

O gestor de Novo Oriente veio acompanhado pelo Secretário de Meio Ambiente, José Carlos Pereira. Na reunião o prefeito Afonso frisou a necessidade de se implementar uma ação conjunta com Ministério Público para proibir queimadas em roças neste período, visto o risco eminente de expansão do fogo.

“O Ministério Público juntamente com os policiais tem que atuar, tem que mostrar que não é a forma, que não é o período e que não pode ser feito, o perigo para o meio ambiente e os riscos são enormes, então, tem que ter uma forma de controlar. Eu sou a favor que tenha uma ação imediata de proibição e avaliação para o tempo propício, a gente sabe que as nossa chuvas estão previstas lá para novembro, então deixa para queimar mais próximo do período chuvoso e os resultados são melhores e aí você pode plantar depois e ter uma boa colheita, disse o Prefeito de Novo Oriente.

Participaram do encontro a Prefeita de Pimenteiras Lucia Lacerda, de Valença representando o Prefeito Marcelo, o Secretário de Obras Dr. Itamar e de Aroazes representando o prefeito Manoel Neto, o Secretário de Meio Ambiente Oton Soares.  

Estiveram presentes também o comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, o Tenente Coronel Egídio Leite, o comandante da Polícia Militar de Valença, Tenente André, o comandante da Brigada Municipal de Valença, Alexandre Nunes, além dos GPMs de Pimenteiras, representado pelo Comandante Negreiros, Lagoa do Sítio representado pelo comandante Lourival e de Novo Oriente, representado pelo Comandante Paulo Albeniz.

 
0 Comentário