Valença do Piauí, 09 de ago, 2022

Prefeito ainda não indicou líder na câmara municipal

ex-secretário de governo Raimundo Xavier
ex-secretário de governo Raimundo Xavier

O prefeito Walfredo Filho ainda não escolheu o seu líder na câmara municipal. O prefeito vem adiando a escolha do seu interlocutor no Legislativo, mas passados os três meses de sua gestão seria prudente analisar a indicação, uma vez, que os primeiros balancetes de sua gestão estão batendo a porta da câmara e pela demonstração dos vereadores oposicionistas, o prefeito precisará de uma referencia no poder.

Valdefran Vieira, Benedito Gomes, Wilton Nunes, Lucivaldo Monteiro e Benoni concorrem à indicação para defender o Executivo na tribuna das indagações e perguntas da oposição, que normalmente espera de três a seis meses para começar a cobrar a execução dos programas da prefeitura.

Na ultima sessão, o vereador Joaquim Filho, que na posse disse que iria esperar seis meses para começar a cobrar falou que pela ausência de projetos e ações mais concretas do Executivo não irá esperar mais os 180 dias. Ele pediu explicações sobre o funcionamento da creche do pró-infância que já foi inaugurada pela gestão anterior e fechada na gestão atual sob a alegação de que a mesma não foi concluída.

Na gestão anterior, o ex-prefeito Alcântara mantinha seu secretário de governo Raimundo Xavier (foto) de plantão nas sessões com o objetivo de desalinhar qualquer nó que prejudicasse as votações de interesse da prefeitura ou qualquer duvida durante a sessão. Com passagem pela casa, inclusive no comando do Legislativo, o ex-secretário de governo tinha um bom transito na oposição e por muitas vezes era indagado durante as sessões.

3 Comentários

Caatinha da Silva Morto

Senhores e Senhoras, que tem acesso a essa informação de que ainda, há três meses de sua posse, o Sr. Prefeito Walfredo não tem líder na câmara municipal, gostaria de ser informado se realmente os salários dos nossos grandes e honrados vereadores, são mesmo de R$ 6.600,00?

18 mar, 2013 Responder

Daniel Sousa

Esse “meninim” como eles mesmo chamam, só ta conseguindo uma coisa, ser um prefeito pior que o tio dele. O Novo Horizonte ta um lixo só, as ruas cheias de mato, lama e nem aquelas famosas piçarra que o outro jogava ele ta fazendo.

18 mar, 2013 Responder

Bartolomeu

Minha querida eu sou oposição ao prefeito, mas nem por isso interessa o quanto eles ganham parece-me que é 3.000,00 que é muito pouco em relação ao que o povo pede, só sabe quem é do meio político,tÁ COM INVEJA???????

19 mar, 2013 Responder