Valença do Piauí, 27 de jan, 2021

Prefeito Alcântara abre Ano Legislativo. Confira as fotos

Prefeito Alcântara ao lado da presidenta Ielva Melão e do secretário da mesa Joaquim Filho

O prefeito de Valença do Piauí Francisco Alcântara abriu na noite desta segunda-feira (23) o Ano Legislativo, na Câmara Municipal. A sessão solene teve a participação de oito dos nove vereadores valencianos (faltou o vereador Gilmar Barbosa) e de um auditório formado em quase sua totalidade por assessores da prefeitura municipal.

O prefeito começou suas palavras quebrando o Regimento Interno da Câmara Municipal, que não permite outro assunto ao não ser o que motivou a convocação da sessão solene no caso, a Leitura da Mensagem Anual. O prefeito comentou de forma improvisada sobre as matérias publicadas nos jornais da capital a respeito de problemas em suas prestações de contas do ano de 2008. O prefeito reconheceu que está existindo problemas nas contas, no entanto afirmou que sua assessoria está tentando reverter à situação.

O prefeito Alcântara começou a leitura afirmando que apesar dos esforços do Executivo nem todas as metas discutidas e planejadas para o ano de 2011 foram alcançadas por questões alheias a sua vontade. Falou das parcerias com os governos estadual e federal e das dificuldades para a conclusão da Creche do PROINFACIA, que se arrasta há alguns anos e dos problemas para o inicio da construção do Instituto Federal do Piauí (IFPI) na Avenida Joaquim Manoel.

O prefeito anunciou a desativação do abastecimento d’água pela prefeitura às pessoas carentes de Valença devido às altas taxas de energia pagas pela prefeitura. Essa desativação de acordo com o prefeito Alcântara atingirá a cidade e o interior.

Francisco Alcântara enalteceu a parceria entre os dois poderes e conclamou aos vereadores a continuarem ajudando a municipalidade com projetos e indicações. O prefeito enumerou algumas obras realizadas em 2011 como a pavimentação poliédrica nas ruas da cidade, recuperação das estradas vicinais, construção de cinco salas de aulas, inclusão digital de algumas unidades escolares, construção do posto de saúde do Vale – verde todo equipado, construção de mata burros nas estradas que dão acesso as localidades Barreiras, Iningas e Carnaibinhas. Reformas das escolas de Aparecida e Buritizal e relatou as atividades dos programas federais e estaduais existentes nas secretarias do município. A participação do prefeito Alcântara na abertura do Ano Legislativo foi a ultima do seu mandato que se encerra dia 31 de dezembro desse ano.

.
1 Comentário

amanda Monteiro

É uma grande obra do prefeito a construção de mata burros. Deve ter sido a maior festa na inauguração

24 jan, 2012 Responder