Valença do Piauí, 24 de jan, 2021

Prefeito Alcântara discute local para abrigar o TRT em Valença

Prefeito Alcântara durante a reunião no TRT/PI

O juiz Auxiliar da Presidência do TRT/PI, Roberto Wanderley Braga, e o diretor Geral do Tribunal, Felipe Mendes, receberam, na manhã desta terça-feira (19), a visita do prefeito de Valença, Francisco de Assis Alcântara acompanhado de um arquiteto do município, para discutir a planta do prédio que sediará a futura Vara do Trabalho de Valença.

O imóvel será disponibilizado pela Prefeitura do município para que a Justiça do Trabalho comece a atuar na região com uma unidade específica.

No começo de junho, uma equipe do TRT/PI visitou o município para conhecer as possíveis sedes da nova Vara do Trabalho.

Valença vai sediar uma das três novas Varas do Trabalho no Piauí aprovadas pelo Congresso Nacional.  As outras duas cidades contempladas serão os municípios de Urucuí e Bom Jesus. Este último, já conta com um Posto Avançado da Justiça do Trabalho do Piauí, em função da demanda de reclamações trabalhistas na região.

A implantação das Varas deve ser feita com recursos do orçamento do TRT/PI, consignado no orçamento da União e cria também três cargos de Juiz do Trabalho, três cargos em comissão e 15 funções comissionadas para provimento das novas Varas.

Fonte: CCOM TRT/PI

2 Comentários

Rayonardo

Muito bem Prefeito! É preciso seriedade e responsabilidade para criticarmos e maturidade para elogiar quando preciso. É esse tipo de atitude que a população espera de uma gestão pública que tenha o escopo constitucional da eficiência.
Só queria que essa mesma atitude fosse tomada no que concerne à nossa famigerada UESPI, não só de Valença mas de todo o Piauí, que nos 8 anos do Governo Wellington Dias foi manietada de forma salerte, posto que na nossa cidade banguela e não sorriso, a mesma está com a iminência de cerrar as portas.
Mas de todo modo, parabéns prefeito pela atitude!

20 jul, 2011 Responder

jota junior

Pelo menos alguem faz alguma cois pela cidade mas é necessario a união de todos em prol do ´progresso da cidade.

20 jul, 2011 Responder