Valença do Piauí, 26 de jan, 2021

Prefeito Alcântara está em debito com nosso futebol

O prefeito Alcântara foi muito cumprimentado pelas autoridades presentes ao estádio, pela aparente organização do nosso futebol

O prefeito Alcântara tem mais uma oportunidade de se redimir de atitudes controversa e inoportunas, que vem protagonizando nos últimos anos em relação ao esporte de Valença. Desde a participação da nossa seleção na Copa Piauiense de Futebol, o prefeito vem agindo de forma equivocada e na contramão do que determina seu cargo, que é de promover e de incentivar a pratica esportiva.

Além de não ter apoiado a realização de mais campeonatos, as equipes que ousaram representar nossa cidade, seja no futsal ou futebol de campo contaram com o apoio mínimo ou quase nada do Executivo Municipal, que adotou até bem pouco tempo a pratica de se apoderar dos eventos particulares.

Na semifinal da Copa Piauiense (contra Nazária), por exemplo, nossa equipe viajou para Teresina em uma van apertada, chegou atrasada no jogo, os jogadores não se alimentaram direito, faltou água para os jogadores no campo, além de defenderem nossas cores azul e branca vestidos na camisa do Milan da Itália (vermelha e preta).

Mesmo com essas diversidades nosso selecionado venceu e se classificou para jogar na época contra José de Freitas, que teve a mesma omissão do Executivo com um agravante, a equipe almoçou por volta das 15h um prato pouco aconselhado por nutricionistas, acreditem o almoço foi panelada.

Se não bastasse a falta de apoio nas viagens, os jogadores e comissão técnica tiveram por varias vezes que treinarem no CSU, porque o prefeito não dava o estádio municipal para os treinamentos da seleção valenciana, que só não foram mais ameaçados pelo prefeito devido à intervenção do coordenador de eventos esportivos Merlongues Chaves. Os jogadores que se machucaram no Intermunicipal que qualificou nossa cidade para o Torneio da Movimentação foram abandonados a própria sorte.

Na quinta-feira (01) Valença fará em Teresina a segunda partida da semifinal do Torneio da Integração, seria louvável e justo que o prefeito entendesse a importância da partida para a cidade e desse as condições para que jogadores e comissão técnica viajassem já na quarta-feira (29) para essa partida, uma das mais importantes desde os tempos das decisões da Copa Piauí representadas tão dignamente por Crovapi e Sevapi.

Assim como aconteceu neste sábado (25), as partidas terão a cobertura da grande mídia piauiense e o sucesso de nossa equipe representará bons dividendos para a nossa cidade. Na partida desse sábado, a prefeitura providenciou uma equipe novinha para o VEC, que até então vinha jogando com uma equipe emprestada. Nas camisas foram estampadas a logomarca da prefeitura municipal que será divulgada em todo o estado.

Pela publicidade estampada e pelos elogios recebidos neste sábado nada mais justo do que o prefeito Alcântara dê às condições necessárias a equipe de se concentrar no local da partida pelo o menos um dia antes do jogo. Outra providencia sensata e necessária é uma vigília nos bastidores da partida, uma vez, que iremos enfrentar a equipe mais popular do estado.

O grande trunfo do VEC é a união dos jogadores e a dedicação de dirigentes como Zé Gatinha, Chico Doido, Ferreira Merlongues, entre outros que por já terem vivido em campo essas experiências deveriam se concentrar apenas na parte técnica e emocional da equipe. Mais por falta dessa cobertura governamental são obrigados a assumir outros postos para poder colocar a equipe em campo enquanto o chefe do Executivo aproveita apenas o lado bom do campeonato.

Foto: ASCOM

12 Comentários

villian castro

valença hoje sofre com essa administraçao que so olha pro assessores eles estao bem o povo que sofre com isso pq nao se tem incentivo pra praticar esporte quer dizer pra nada a cidade esta
regredindo pq ate nossas avenidas estao acabadas muda valença nossa cidade nao merece sofrer pq nosso povo humilde é maior do que qualquer prefeito que faz da funçao uma profissao velença merece coisa melhor

27 fev, 2012 Responder

Paulo Roberto

Parabens aos meninos da seleção e toda a comissão, concordo com a materia quando diz que a pressão para que o flamengo vença vai ser bem grande até porque mesmo aqui em Valença o juiz já queria beneficiar o flamengo. Parabéns também ao portalv1 por ter a independência de abordar esses temas não acusando mais mostrando o histórico dos acontecimentos.

27 fev, 2012 Responder

Ana Teixeira

Acredito que a federação não jogue limpo com Valença o flamengo é filiado a federação e como foi dito ao lado do River são as equipes mais tradicionais do Piauí. O flamengo que estar…. veio um dia antes. Como manda o bom senso, pena que não tenhamos esse mesmo bom senso por parte da prefeitura que deverá repetir o mesmo cardápio de José de Freitas lamentável. Realmente nos últimos jogos a seleção jogou com uma camisa verde acho que é do Ferreira é lamentável essa situação a ainda tem gente que quer que essa família continue administrando nossa cidade

27 fev, 2012 Responder

Cinara

Desde já parabéns a equipe e comissão da seleção. Ganhando ou perdendo estão representando muito bem Valença. Apesar de achar que se Valença perder a comissão formada por…..do prefeito que nada tem a ver com o time irá voltar em carro separado. Tem muita gente vestindo a camisa da seleção hoje apenas para fazer campanha política e olha que os desesperados é a oposição. Valença 02×00 flamengo

27 fev, 2012 Responder

celina maria leal campos

ESSA DE NEGAR O ESTÁDIO PARA OS JOGADORES TREINAREM FOI DEMAIS. EU JA SABIA Q ELE SE ACHAVA O DONO DA CIDADE , COM ESSA TIVE A CERTEZA.NINGUEM MERECE .

27 fev, 2012 Responder

Fracilmário santos

Parabéns sim!esses meninos já são campeões independente do resultado do placar,pois já vencerão e venceram novas dificuldades. sou testemunha da garra e dedicação deles;acompanhei de perto treinos no CSU. enfrentando lama e outras precariedades de um campo de várzea parabéns garotos!

01 mar, 2012 Responder

celina maria leal campos

O PREFEITO Q TAÍ INFELISMENTE SÓ SABE PEGAR O BONDE ANDANDO , QUANDO TÁ TUDO ORGANIZADO ELE SE INSTALA BEM NO MEIO PRA MOSTRAR Q FEZ ALGUMA COISA. PREFEITO FACHADA.É TÍPICO DELE.

27 fev, 2012 Responder

CELINA LEAL

PARABÉNS A SELEÇÃ0 E A EQUIPE ORGANIZADORA Q MESMO SEM AJUDA DO PODER PÚBLICO ESTÃO CONSEGUINDO BONS ÊXITOS.MESMO Q Ñ VENÇAM JÁ FIZERAM MUITO.

27 fev, 2012 Responder

Reinaldo Barros Torres, tribunadebarras.com, Barras/PI

Com o trabalho que vem sendo feito no VALENÇA ESPORTE CLUBE, que está a um passo da final do Torneio Movimentação, seria necessário que os empresários de Valença e o Poder Público Municipal patrocinem o clube e o coloquem no CAMPEONATO PIAUIENSE 2012. Afina, é bom que se pergunte o que o prefeito faz com o ICMS arrecadado no município e com o IPTU, fontes de entrada de dinheiro nas contas da prefeitura onde o prefeito pode fazer o que quizer com esse dinheiro do ICMS e IPTU já que não existe lei que obrigue ele prestar contas; geralmente os prefeitos embolsam essa grana!

27 fev, 2012 Responder

Marcio Soares

não entendi o numero de apenas 917 pessoas no estadio. fui ao estadio a arquibancada lotada os dois alambrados lotados será que esses espaços cabem apenas 917. muito estranho e sugiro ao Sergio que observe esse detalhe

27 fev, 2012 Responder

Gregório Araújo

Parabens ao VEC-Valença Futebol Clube, nome este criado em 1977 pelo meu irmão Evilasio de Araújo Sousa que tinha na época 17 anos e que era formado como segue: Presidente da liga José Arteiro,Tecnico Evilasio Raújo,Auxiliado por Cabo Santano PM, Zanildo Bancário BNB,jogadores Vilcinho,Canequim,Zé Wilsom,Etinho,Zé Iran,Edivar Mambenga e outros inclusivel foram campeão sub 16 na época,vamos repetir o sucesso e dono do caneco.

27 fev, 2012 Responder

Daniel Sousa

Com toda certeza uma vergonha, nós precisamos nos mobilizar para termos políticos q verdadeiramente ame nossa região nossa cidade enfim esses q estão no poder já ñ serve + pra governar nossa gente .!!

29 fev, 2012 Responder