Valença do Piauí, 15 de jun, 2021

Prefeito Alcântara será homenageado com Medalha Mérito Renascença

Prefeito Alcântara entregando a Medalha Petrônio Portela ao hoje governador Wilson Martins

O prefeito de Valença Francisco de Assis Alcântara e outras autoridades da região serão homenageados nesta segunda-feira, 24 de janeiro às 11h com a Medalha da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piaui. A cerimônia de entrega será realizada no Cine Teatro Oeiras na cidade de Oeiras, por ocasião do 188º Aniversário da Adesão do Piaui à Independênci

a do Brasil. A entrega será feita pelo governador Wilson Martins que presidirá a solenidade.

O Piauí tem a Ordem Renascença, comenda de mérito e relevo, instituída pelo Decreto n° 1588, de 31 de Março de 1973 e regulamentada pelo Decreto n° 1962, de 17 de fevereiro de 1975. A homenagem foi criada pelo então governador Alberto Silva, sob inspiração de dois importantes intelectuais do Estado: Armando Madeira Basto e Arimathéa Tito Filho.

De tradição universal, a Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí é uma láurea destinada a agraciar personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que, por relevantes serviços prestados ao Estado do Piauí, se tenham tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento do povo e do governo piauiense.

zp8497586rq
3 Comentários

Daniel Sousa

Quem ta certo é o mão santa quando diz, “Conseguiram tirar até o valor da maior honraria do Piauí”kkkkkk. Antigamente o caba pra ser homegiado com essa medalha tinha que ser o cara.
Onde vamos parar?

21 jan, 2011

EDMILSON COSTA

DEVE SER PRA QUALQUER UM ESSA MEDALHA NAO POR O Q ELE FEZ PORQUER ELE NAO FEZ NADA E NEM VAI FAZER.

21 jan, 2011

adalton cardoso

sera que ele meresçe mesmo esta medalha pensem e reflitam bem

21 jan, 2011
Comentários fechados.