Portal V1

Prefeito de Aroazes é condenado a 8 anos por tentativa de homicídio

05/07/2010
Prefeito de Aroazes China

Prefeito de Aroazes China

O prefeito de Aroazes, Francisco Bernadone da Costa Vale, foi condenado pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça nesta segunda (5) a oito anos e oito meses de prisão por tentativa de assassinato. Ele havia sido condenado em abril pelo homicídio do ex-prefeito do mesmo município Manoel Portela e recorre deste caso.

Neste processo, Bernardone é réu da tentativa de homicídio contra um funcionário de uma funerária de Teresina. Ele teria ido até a residência que a vítima tinha alugado e após uma discussão, supostamente disparado dois tiros contra a vítima, que conseguiu fugir.

Segundo o relator do processo, desembargador Joaquim Santana, o acusado foi ao local para um ajuste de contas a mando de Geraldim, dono da Funerária. A defesa de Bernardone, por sua vez, usou como justificativa, a legítima defesa e que os dois tiros disparados contra a vítima teriam sido efetuados após um primeiro disparo dado pelo funcionário da funerária. Foi quando um outro indivíduo, de nome Cícero Branco e que estava esperando Bernardone do lado de fora da casa, entrou no local e atirou contra a vítima.

Fonte: cidadeverde

Compartilhe

Deixe seu comentário