Valença do Piauí, 15 de out, 2024

Prefeito de Francinópolis é alvo de ataques nas redes sociais e registra Boletim de Ocorrência

O prefeito de Francinópolis, Paulo César, recorreu à Justiça, após ser alvo de ataques nas redes sociais com a publicação de um vídeo de origem ainda desconhecida onde acusam o gestor de desvio relacionado à folha de pagamento de servidores terceirizados.

Em conversa com a reportagem, o prefeito explicou que o vídeo tenta passar a informação de que o servidor recebe um salario mínimo, por exemplo, no entanto por conta dos encargos a prefeitura repassa bem mais para a empresa.

 “A empresa recebe todos os valores que tem que receber e não retorna um valor, um centavo sequer para a gestão ou para qualquer servidor. Então, uma coisa é o que o funcionário recebe, outra coisa é o que a empresa recebe que vem incluindo aí os encargos, encargos trabalhistas, FGTS, INSS, encargos tributários, encargos sociais que incidem sobre a remuneração do servidor. Por isso, há uma diferença entre o que o servidor recebe e o que a prefeitura paga”, esclareceu.

Paulo César lamentou o desespero. “É uma questão de desespero. Final de campanha, a população não está ouvindo nenhuma proposta, porque não tem proposta, então eles começam a divulgar vídeos caluniosos, onde tentam insinuar que nossa gestão há desvio de recursos. Nós já estamos há oito anos e nunca teve uma denúncia de desvio de recursos”, relatou.

O prefeito também destacou a solidez das finanças municipais e o compromisso com os servidores. “Francinópolis é um município equilibrado financeiramente, que paga religiosamente em dia seus funcionários, seus servidores, então não há nem um débito, e ainda é referência na Educação, Saúde, na Assistência Social, em todas as áreas sociais”.

Além de registrar a denúncia, o prefeito destacou a natureza anônima do ataque. “No final de campanha, depois de 8 anos de mandato, vem essas insinuações. […] Vamos buscar a autoria do vídeo e também buscar a responsabilização criminal, porque é uma calúnia”, afirmou.

Paulo César reforçou a importância de a população estar atenta a esses ataques, destacando que o momento de campanha deve ser focado em propostas e projetos para a melhoria do município. “O que queremos é que a população saiba diferenciar aquele que realmente quer trabalhar para o município, que quer apresentar projetos que vão melhorar a vida das pessoas e não querer ganhar a eleição querendo caluniar as pessoas e atacar famílias de bem”, disse o gestor.

O prefeito finalizou suas declarações reafirmando a regularidade das contas do município junto ao Tribunal de Contas. “O Tribunal de Contas nunca, jamais, reprovou uma conta do município de Francinópolis, já foi julgado até 2022, estamos aguardando 2023, mas nunca teve nenhum problema”, concluiu.

Com a aproximação do final de seu mandato, Paulo César defende que os ataques surgem como uma tentativa de desacreditar sua gestão, após oito anos de governo, sem que houvesse denúncias anteriores. Agora, a investigação sobre a origem do vídeo deve seguir, enquanto o prefeito busca responsabilizar os envolvidos pelas acusações.

 

 

 

0 Comentário