Valença do Piauí, 27 de abr, 2025

Prefeito de Lagoa do Sitio cancela programação de aniversario da cidade

Prefeito Zé Simão
Prefeito Zé Simão

O prefeito Zé Simão de Lagoa do Sitio, confirmou nessa segunda-feira (19), o cancelamento das comemorações alusivas aos 21 anos de emancipação política do município, que aconteceria no dia 26 de janeiro. Segundo o prefeito, o cancelamento tem como objetivo o de priorizar os compromissos da prefeitura com seus servidores, fornecedores e com as contrapartidas das obras que estao sendo construídas no município.

Na avaliação do prefeito, a programação iria gerar uma despesa de cerca de R$ 100 mil reais. “Achamos melhor investir esse dinheiro na cidade do que na contratação de bandas. Estamos priorizando nossos servidores e prestadores de serviços e a população como um todo. Sei que sofreremos criticas mais prefiro investir na melhoria da cidade do que gastar esse montante em uma noite” disse.

Zé Simão afirmou que os municípios brasileiros foram surpreendidos negativamente com uma queda superior a 20% do FPM em janeiro o que o convenceu ainda mais a tomar essa decisão.

O prefeito esteve nesta segunda-feira no Jornal da Confederação falando do cancelamento da festa, assim como das obras que estao sendo executadas no município como a construção de escolas, unidade básica de saúde e pavimentação na cidade e no interior.

Ainda segundo Zé Simão, a prefeitura espera entregar no festejo da cidade em junho uma serie de obras estruturantes como a sede da prefeitura que está sendo construída com recursos próprios do tesouro municipal. o prefeito confirmou para o dia 26 de janeiro a realização de uma santa missa para marcar o aniversario de Lagoa do Sitio.

2 Comentários

Marcos Roberto

Seria louvável que todos os gestores tivessem essa mentalidade e postura, visto que o montante em que é investido anualmente em ocasiões como carnaval e festas públicas oneram em excesso os municípios que já são tão carentes de recursos, o que acaba comprometendo servidores, fornecedores; sem falar que esse dinheiro poderia muito bem ser empregado nos serviços públicos básicos como educação, saúde e melhoria para o povo.

20 jan, 2015 Responder

Francisco Goveia

Aplausos para o administrador publico Zé Simão.

22 jan, 2015 Responder