Valença do Piauí, 23 de maio, 2024

Prefeito de Novo Oriente Afonso comemora a certificação A no ICMS Ecológico

A cidade de Novo Oriente segue o caminho da prosperidade e a cada aferição vem a constatação de que o município está em pleno desenvolvimento em áreas como a saúde, educação, saneamento, agricultura e também no meio ambiente. Essa mudança de patamar é fruto de muito trabalho da gestão municipal liderada pelo prefeito Afonso Sobreira.

Nesta quarta-feira (17), o município conquistou o Selo A na certificação do Selo Ambiental 2024 realizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí, mostrando que a cidade cumpriu todas as metas e conseguiu a pontuação máxima na avaliação do Governo do Estado e receberá por isso novos investimentos.

O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário, que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados, através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais.

“Mais uma vez conquistamos o Selo A, é uma luta grande por parte do Zé Carlos e toda a equipe do meio ambiente e também de toda a equipe da gestão já que sempre procuramos trabalhar em conjunto para conseguirmos essas vitórias que tanto nos agrada e também são tão importantes para a nossa cidade”, afirmou o prefeito Afonso Sobreira, que destaca a importância do respeito ao meio ambiente.

“Cada vez mais investimentos no meio ambiente tentando construir uma cidade parceira do meio ambiente, uma cidade que seu desenvolvimento tenha o mínimo de impacto possível. É momento para comemorar a conquista do Selo A parabenizar toda a equipe o Zé Carlos principalmente e continuar avançado”, disse o gestor.

Prefeito Afonso Sobreira e o secretário de meio ambiente Zé Carlos

 

0 Comentário