Portal V1

Prefeito de Pimenteiras é afastado do cargo por 30 dias

26/09/2012

prefeito Netinho, vice-prefeito Plínio Francisco da Silva

A Câmara Municipal de vereadores de Pimenteiras, em sessão histórica afastou o prefeito Romualdo de Sousa Pereira, o “Netinho”, a pedido do Ministério Público representado pelo promotor Danilo Carlos Ramos Henrique, para que se proceda a apuração das denúncias como atraso dos servidores municipais, atraso no envio de balancetes à casa de Leis e ao Tribunal de Contas do Estado, atraso no duodécimo da Câmara Legislativa, entre outros.

O vice-prefeito Plínio Francisco da Silva, foi convocado, em caráter de urgência, para assumir o cargo de prefeito. Nesta quarta-feira (26), Plínio da Silva, que também é candidato a vereador no município pelo PMDB se reúne com membros da Câmara para decidir se assume ou não a vaga interinamente.

O afastamento do prefeito Netinho será de 30 dias. Neste período a Comissão Processante composta pelos vereadores Gilberto (PTB) como presidente da comissão, vereador Lourival (PDS) como relator da comissão e o vereador Jander Nogueira (PMDB) membro da comissão, irão investigar as denúncias.

Outra comissão formada pelos vereadores João Bosco (PTB) como presidente, Zé Ota (PSD) como relator e vereador Patricio Rulim (PMDB) serão responsáveis por analisar a prestação de contas da prefeitura.

 

FONTE: cidadeverde

Compartilhe

2 Comentários

  1. luis mendes em 26/09/2012 às 20:28

    E lamentavel, e uma vergo………….nha.

  2. Gregório Araújo: Radialista em 27/09/2012 às 00:55

    O pouvo de Pimenteiras estão de Parabens,por ter uma Câmara atuante,que fique de exemplo para as outras Ciodades, assim o Municipio pode confiar na Câmara de Vereadores.

Deixe seu comentário