Valença do Piauí, 25 de set, 2021

Prefeito de Pimenteiras fala sobre ação da Procuradoria Regional Eleitoral

Prefeito Venicio do Ó

O prefeito de Pimenteiras Venicio do Ó disse nesta quinta-feira (15), que está tranquilo sobre o pedido da Procuradoria Regional Eleitoral feito nas alegações finais do processo que acusam o prefeito e a vice-prefeita Lucia Lacerda de compra de votos nas eleições de 2012.

O prefeito disse que a Ação de Investigação Judicial Eleitoral já foi julgada na 55ª Zona Eleitoral de Pimenteiras e em 2ª instancia em Teresina, ainda em 2015 e que nas duas oportunidades eles foram absolvidos por unanimidade.

Ele explicou que a ação segue sua tramitação e que no final do processo assim como aconteceu em Pimenteiras e em Teresina eles serão absolvidos pela Justiça, uma vez que ganharam as eleições por vontade da maioria da população pimenteirenses.  

Veja a nota na integra.   

Com relação à matéria divulgada sobre a decisão da Procuradoria Regional Eleitoral gostaríamos de informar que estamos tranquilos e confiantes que a Ação de Investigação Judicial Eleitoral terá o mesmo destino de quando foi julgada em primeira e segunda instancia, ou seja, seremos absolvidos. Essa decisão se refere ao pleito de 2012 e como a informamos já foi julgada, tanto na 55ª Zona Eleitoral, quanto no Tribunal Regional Eleitoral em 2015. Nesse tipo de ação são dois momentos: o eleitoral e o criminal. Entendemos que são fases que precisam ser findadas pela Justiça e assim como nas outras duas vezes em que essa ação foi a julgamento a Justiça nos inocentou de forma unânime e assim será em mais essa fase.

Antônio Venicio do Ó de Lima

Prefeito Municipal

Maria Lucia de Lacerda

Vice-prefeita

0 Comentário