Valença do Piauí, 21 de out, 2021

Prefeito de Valença não paga 13º dos agentes de saúde que reclamam

Agentes de saude

Agentes Comunitários de Saúde de Valença estiveram nesta sexta-feira (23) na redação do Portalv1 para denunciar que a gestão municipal ainda não pagou o 13º salario da categoria.

De acordo com Adriana Lima presidenta do sindicato municipal, os servidores conversaram com o prefeito que afirmou que iria ver com a secretária de saúde, que por sua vez iria consultar o prefeito para ver se o dinheiro tinha caído.

O problema segundo Adriana Lima é que os demais servidores já receberam seu decimo 13º em detrimento da categoria.

O presidente estadual Francisco Oliveira disse que o governo federal repassou no mês de outubro um incentivo financeiro para ajudar a prefeitura no pagamento do 13º salários. “Vamos conversar com a secretária para ver o porquê esse dinheiro não foi reservado para ajudar no pagamento do 13º salario. Caso não seja resolvido entraremos com uma ação contra os gestores” disse.

Nas redes sociais Adriana Lima lamentou o desrespeito e as dificuldades que os servidores terão para passar o natal e ano novo sem o 13º salario.

“É fim de ano e o presente de natal para os agentes comunitários de saúde de Valença é o desrespeito pela classe usurpando o direito por lei do recebimento do tão esperado décimo terceiro salário. mas ainda rogo a Deus que por ser natal toque o coração do gestor, porque passar o natal de mesa vazia não seria nada agradável” desabafou.

O Portalv1 tentou entrar em contato com a secretária Ielva Melão para saber da posição da secretaria de saúde, mais não obteve sucesso.

0 Comentário