Valença do Piauí, 15 de jan, 2021

Prefeito é acusado de contratar parentes em cidade no sul do Piauí

Nepotismo

O prefeito da cidade de Corrente, Benigno Ribeiro, está sendo acusado da prática de nepotismo. Segundo denúncia feita por líderes oposicionistas o prefeito teria nomeado diversos parentes para os mais variados cargos da administração pública daquele município.

De acordo com a denúncia e anexos do Diário Oficial dos Municípios enviados ao Portal GP1 o prefeito nomeou Cinthia Ribeiro (esposa), para a Secretaria da Saúde; Ianê Mascarenhas (irmã), para a Secretaria do Trabalho e Cidadania; João Rocha Mascarenhas (primo), para a Secretaria da Administração; Múcio Malan Mascarenhas (primo), para a Secretaria de Infra Estrutura, Meio Ambiente, Gestão e Planejamento; Clarice Mascarenhas de Castro (prima), para a Coordenadoria da Merenda Escolar.

A oposição vai acionar o Ministério Público tendo vista que, em tese, as nomeações podem ir de encontro a Súmula Vinculante nº13 votada e aprovada pelo Supremo Tribunal Federal, em 21 de agosto de 2008, que proibiu o nepotismo nas três esferas do Poder Público.

 

Fonte: GP1

0 Comentário