Valença do Piauí, 14 de jun, 2021

Prefeito e presidente da câmara de Valença voltam a se estranhar

Prefeito Walfredo Filho e presidente da câmara vereador Getulio Gomes.
Prefeito Walfredo Filho e presidente da câmara vereador Getulio Gomes.

O prefeito Walfredo Filho e o presidente da câmara vereador Getúlio Gomes voltaram a se estranhar nas redes sociais. Nessa semana, o presidente Getúlio Gomes criticou a gestão municipal pelo atraso no pagamento dos garis de Valença.

“Sabemos que a responsabilidade pelo pagamento é de uma empresa contratada pela Prefeitura, mas segundo relato dos próprios garis, a empresa alega a falta de repasse por parte da Gestão Municipal. Não quero aqui apontar culpado, apenas cobrar que os garis recebam seus pagamentos e que seja colocado em dia, afinal salário em dia não é nada mais que uma obrigação” afirmou.

O prefeito Walfredo Filho respondeu ao presidente afirmando que o atraso no pagamento dos garis se deu pelos três meses em que o presidente da câmara passou como prefeito que nesse período pagou apenas um mês e uma quinzena.

“Só para refrescar a memória do nobre vereador Getúlio e esclarecer essa situação do pagamento dos garis aos amigos valencianos devo lembrar- lhe que esse atraso deu – se desde quando fui afastado por quase três meses e vossa excelência assumiu a gestão e na ocasião efetuou o pagamento de apenas um mês e uma quinzena ficando um mês sem pagar e iniciando assim o atraso para esse pessoal, senão vejam, se o nobre vereador ficou na gestão por dois meses e meio ele deveria ter pago dois meses e meio aos nobres servidores e infelizmente não foi” cutucou o prefeito.

Os dois já haviam se estranhado após o retorno do prefeito ao comando municipal onde na oportunidade o presidente afirmou que a prefeitura estava operando no vermelho. Em resposta o prefeito numerou uma serie de supostas irregularidades cometidas pelo presidente no período em que comandou o município.

Confira as duas publicações na integra:

Getúlio Gomes:

Estive reunido com esses trabalhadores, que considero os que mais TRABALHAM em nossa cidade, e é inadmissível que os mesmos estejam com seus salários atrasados.

Sabemos que a responsabilidade pelo pagamento é de uma empresa contratada pela Prefeitura, mas segundo relato dos próprios garis, a empresa alega a falta de repasse por parte da Gestão Municipal. Não quero aqui apontar culpado, apenas cobrar que os garis recebam seus pagamentos e que seja colocado em dia, afinal salário em dia não é nada mais que uma obrigação.

“Nós trabalhamos faça chuva ou faça sol, muitas das vezes em situações complicadas e já não estamos aguentando essa situação do atraso do pagamento de salário e isso é uma coisa que já vem acontecendo há algum tempo. Nós temos família pra sustentar, medicamentos pra comprar e o comércio já não vende mais” disse um gari que não quis se identificar com medo de represálias.

Caso o pagamento não seja efetivado até o dia 30, recomendei que os mesmos cruzassem os braços a partir da próxima segunda, e estarei ao lado de vocês para que recebem seus salários em dias.

Walfredo Filho:

Só para refrescar a memória do nobre vereador Getúlio e esclarecer essa situação do pagamento dos garis aos amigos valencianos devo lembrar- lhe que esse atraso deu – se desde quando fui afastado por quase três meses e vossa excelência assumiu a gestão e na ocasião efetuou o pagamento de apenas um mês e uma quinzena ficando um mês sem pagar e iniciando assim o atraso para esse pessoal, senão vejam, se o nobre vereador ficou na gestão por dois meses e meio ele deveria ter pago dois meses e meio aos nobres servidores e infelizmente não foi.

Ao reassumir venho tentando de todas as formas reorganizar nossas finanças que infelizmente por conta daquela instabilidade politica vivida e essa crise financeira nos causaram muitos prejuízos. Hoje realizamos o pagamento referente ao mês de dezembro dos mesmos como havíamos planejado ficando apenas o mês de janeiro para pagar, onde hoje não consideramos atraso, pois ainda estamos dentro do mês vigente.

No mas aproveito para dizer a todos que estamos trabalhado com muito cuidado, zelo e organização para mais rápido possível superarmos essa crise e retomarmos nosso desenvolvimento, reiniciando nossas obras e conquistando outras onde mais uma vez peço ao nobre Vereador que gaste suas forças e prestígio junto ao governador e deputados federais que lembre de nossa cidade quando na liberação de recursos pq esse anos de 2015 foi perdido p nossa cidade onde nenhum deputado, senador e ou governador eleitos em 2014 e bem votados aqui, não alçaram nenhum centavo para nossa cidade. Obrigado.

 

4 Comentários

Antonio Borges

O presidente e o prefeito são iguais, só estão na política para satisfazerem seu ego, por isso é que os dois parecem dois moleques de rua brigando por pirulito, estão pensando que o povo de Valença não são capazes de perceber que eles não passam de dois articuladores que tudo que fazem é com intenção de se dar bem as custas do dinheiro público.

31 jan, 2016 Responder

Luis Fernando

Esses dois são fracos, não sei qual o pior se é o prefeito que pouco fez no município ou o nobre vereador, que devia mais e ser marqueteir

01 fev, 2016 Responder

Francisco Júnior

Caro Sr. Antonio Borges, o povo de Valença não é capaz de perceber isso não, pois votam em pessoas como essas. E neste pleito sou capaz de apostar com o senhor, que estas duas figuras estarão novamente nos seus cargos, torço para que minhas palavras não sejam profecias… Tenha uma boa semana.

01 fev, 2016 Responder

Jose Wilson

Parabéns ao Presidente pela atitude de cobrar. Estou com você e me orgulho do seu trabalho.

01 fev, 2016 Responder