Valença do Piauí, 25 de out, 2021

Prefeito e vice-prefeita de Pimenteiras falam das restrições na cidade. Assista

Prefeitura de Pimenteiras

A Prefeitura de Pimenteiras continua na linha de frente no combate a Covid-19. A cidade já conta com um caso confirmado e por isso está em estado de quarentena pelos próximos 14 dias. As barreiras sanitárias funcionam 24 horas por dia e na cidade só entra veículos transportando alimentos, medicamentos e combustível.

O acesso das pessoas da zona rural a sede do município também estão proibidos durante o período de quarentena iniciada na última terça-feira (14).

A vice-prefeita Lucia Lacerda informou que a maioria da população entenderam as medidas adotadas pela prefeitura, no entanto existe uma parcela que insiste em circular na cidade e de se deslocar para o interior ou outras cidades, mas segundo Lucia Lacerda apenas os casos de extremas necessidades rompem as barreiras sanitárias.

O prefeito Venicio do Ó disse que nenhum gestor quer tomar essas medidas restritivas, mas que elas se fazem necessárias, após a confirmação do primeiro caso no município e devido a cidade fazer fronteira com o estado do Ceará, que já registra nesta sexta-feira (17) 2.548 casos confirmados com 135 mortes.

Paralelo a essas proibições, a prefeitura começa a distribuir nesta sexta-feira (17) três mil kits com máscaras e álcool em gel para as famílias carentes do município. Assista a entrevista com os dois gestores.

0 Comentário