Portal V1

Prefeito empossa “novos” secretários.

22/01/2009

Em solenidade na noite desta quarta-feira (21), no auditório da prefeitura municipal, o prefeito Francisco de Assis Alcântara empossou oito novos secretários municipais. O vereador Walfredo Filho (saúde), Raimundo Xavier (gabinete), Neto (trabalho e emprego), Marília Barbosa (finanças), Antônio Gomes (obras), Maria do Ó (serviço social), Dolores Matias (educação) e Fátima Lira, que responderá interinamente pela secretaria de administração até o próximo dia 2 de fevereiro, quando será efetivada Ivete Xavier. A mesa solene contou com a participação dos gerentes do Banco do Brasil José Wilson, Banco do Nordeste Francisco Borges, vereadores Eliseu França, Ceiça Dias, Lindomar Amâncio, diretor do hospital regional Jarbas Matias, juiz da comarca José Wagner Linhares, presidente do sindicato dos trabalhadores rurais Devaldo Nunes e da vice-prefeita Salete Lima Verde.

O novo secretário de saúde Walfredo Filho em seu discurso parabenizou as ex-secretarias pelo trabalho realizado a frente da secretaria “com o trabalho deixado pelas secretárias Ceiça Dias e Maria de Fátima nossa caminhada será mais fácil, vamos ampliar a cobertura da secretaria, não só dando continuidade aos programas existentes, mais buscando novas parcerias com o hospital regional e a sétima de saúde para formamos um tripé para o bem da nossa população” disse. Já os secretários do trabalho e de obras falaram da gratidão e do desafio de participar da equipe administrativa do prefeito Alcântara “nossa recondução ao cargo duplica nossa responsabilidade” disse o secretário do trabalho e emprego Neto.

A vice-prefeita Salete Lima Verde pediu empenho aos novos secretários e aconselhou o prefeito Alcântara “não permaneça com seus secretários apenas porque votaram no senhor, pedi a mesma coisa para o Dr. Jarbas e estou lhe pedindo hoje” completou. O prefeito Alcântara iniciou suas palavras relatando as dificuldades enfrentadas pelo município, com a crise econômica e as percas decorrentes de precatórios municipais, saldou os secretários empossados e lembrou as responsabilidades que é assumir uma secretaria, como também enalteceu a ajuda dos ex-gestores. Ele conclamou a todos inclusive a oposição para trabalharem por Valença “passada a eleição, vamos trabalhar por Valença e deixar as questões políticas para outro período” finalizou.

 

 

 

Compartilhe

1 Comentário

  1. Bela, bela, bela ironia o uso das aspas no título… Os secretários que entram, em sua maioria, de novos não tem nada meeeesmo!

Deixe seu comentário