Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Prefeito Marcelo Costa pede que população e comerciantes ajudem no combate a covid

Marcelo Costa prefeito

O prefeito de Valença do Piauí, Marcelo Costa, pediu a colaboração da população e dos empresários que ajudem no cumprimento das medidas de distanciamento para evitar a proliferação do coronavírus no município. Em 29 dias, Valença registrou 13 óbitos e dezenas de novos casos. 

A prefeitura baixou nesta segunda-feira (29) o Decreto 18/2021 com novas restrições, mas segundo o prefeito, a população precisa contribuir. Decreto aqui

“Quero, como prefeito, pedir encarecidamente para ajudarmos na diminuição dessa doença que está a cada dia mais letal. Hoje se um paciente de Valença precisar de uma UTI ele vai enfrentar fila nos corredores de hospitais porque não tem vaga. Vamos cumprir as regras para a gente frear esse avanço”, conclamou o gestor.  

Marcelo Costa disse que o atendimento do Centro Covid do município continuará funcionando normalmente mesmo sem receber recursos do governo federal. Na época em que o Ministério da Saúde lançou a portaria para o credenciamento dos centros covid dos municípios a gestão anterior não se credenciou e com isso a cidade perde mensalmente R$ 60 mil reais. Assista a entrevista.

 
0 Comentário