Portal V1

Prefeito municipal não será mais cassado afirma TRE

16/09/2015

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí anulou o processo de cassação do prefeito de Currais, Raimundo Santos (PDT). A decisão foi tomada por unanimidade nesta terça-feira (15). Há quase um ano, o mesmo TRE havia cassado o mandato de Santos e chegou a determinar a realização de novas eleições na cidade localizada 640 quilômetros ao Sul de Teresina.

Na decisão, o TRE acolheu o recurso da defesa de Raimundo Santos “por ausência de mídia e laudo pericial referente” a abuso de poder econômico e captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral.

Raimundo Santos foi eleito vice-prefeito de Currais em 2012. Ele assumiu a Prefeitura em agosto do ano passado, após a prefeita Cláudia Lobo (PSDB) ter sido cassada pela Câmara Municipal acusada de superfaturamento e improbidade administrativa depois de uma investigação realizada por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Dois meses depois, o juiz Heliomar Rios Ferreira decidiu cassar Raimundo Santos. Na sua decisão em outubro do ano passado, o TRE argumentou que os processos movidos contra Cláudia Lobo a respeito das eleições de 2012 também atingiam o seu vice-prefeito. Na época, o Tribunal chegou a determinar a realização de novas eleições no município. Com a anulação do processo de cassação, Raimundo Santos escapou também de se tornar inelegível.

Fonte: cidadeverde

Compartilhe

Deixe seu comentário