Valença do Piauí, 20 de jul, 2024

Prefeito Paulo César participa da inauguração da reforma e ampliação da Câmara de Francinópolis

O prefeito de Francinópolis, Paulo César, participou da inauguração da reforma do prédio da Câmara de Vereadores na companhia da vice-prefeita Celi Soares, secretários e assessores. O gestor municipal parabenizou o presidente Irmão Cláudio e os demais parlamentares pelas novas instalações e homenagens, assim como pela inauguração da galeria dos ex-presidentes.   

“Hoje foi entregue essa reforma com ampliação da Câmara e essa homenagem a todos os ex-presidentes. Andar pela galaria da Câmara de Vereadores de Francinópolis hoje desde o primeiro seu Zeca da Amélia em 63 até o último, que é o Irmão Cláudio você vai ver a história de Francinópolis ali escrita”, disse o prefeito que relembrou, da criação do município.

“É muito bela a história de Francinópolis, hoje eu tive a oportunidade de falar na comemoração de um ano da nossa feira da agricultura familiar falamos que Francinópolis nasceu envolta de uma feira, aqueles retirantes que vieram nos anos 60 lá do Ceará e aqui criou o povoado Papagaio, que em 1962 se emancipou e tornou-se Francinópolis e de lá para cá grandes gestores presidiram essa casa e a prefeitura e isso é o que hoje é a nossa querida Francinópolis”, disse Paulo César, que informou sobre as origens dos recursos para a reforma.

 “Como já estou há quase 08 anos à frente do Executivo, eu tive a oportunidade de pegar quatro legislaturas desde o vereador Clevinho aí veio a vereadora Márcia e culminou com o vereador Irmão Cláudio nessa quarta legislatura e com o incremento que aqui houve com os recursos do município o repasse para a Câmara aumentou e com esse aumento no final de cada Legislatura eles não utilizavam todos os recursos então era devolvido para o município e a prefeitura tinha a liberdade de usar, mas tínhamos essa ideia de reformar esse prédio então não utilizamos esse dinheiro fomos juntando até quando o Irmão Cláudio assumiu passamos a ideia e hoje estamos entregando esse belíssimo prédio”, afirmou Paulo César.

O presidente do Poder Legislativo Municipal, Irmão Cláudio, falou dos avanços do Legislativo.

“Dentro dessa gestão a gente tem procurado melhorar o espaço, o ambiente da nossa casa legislativa até mesmo pra que o público venha e se sinta a vontade em nosso meio. Tivemos aqui uma grande parceria da prefeitura com a Câmara, projeto iniciado na gestão da presidenta Márcia Bandeira e na minha gestão dei a execução desse projeto e isso faz com que Francinópolis hoje sinta-se bem em relação a Câmara”, disse o presidente, que destacou a modernização da Câmara, os novos espaços e a inauguração da Galeria dos Ex-presidentes. 

“Foi uma ideia do nosso prefeito e a gente abraçou essa ideia e a gente viu aí a alegria expressada pelos ex-presidentes algo que pra muitos foi surpresa, então isso trouxe a felicidade deles e nos deixou muito feliz e além da galeria temos também a modernização com a transmissão ao vivo das sessões, a construção do refeitório que antes não existia, mas eu creio que a principal delas foi a galeria dos ex-presidentes”, afirmou o presidente.

.

 
0 Comentário