Valença do Piauí, 13 de abr, 2024

Prefeito Sávio Moura inaugura escola padrão FNDE em Lagoa do Sitio

O Prefeito de Lagoa do Sítio, Sávio Moura, e a secretária de educação, Antônia Evaneide, inauguraram nesta segunda-feira (26), a Unidade Escolar Euclides Ferreira da Silva, no bairro Piçarra. 

A escola padrão FNDE dispõe de toda a infraestrutura necessária para acolher docentes e discentes com salas confortáveis e adaptadas, refeitório e salas multiusos, tudo pensado em oferecer conforto e as condições necessárias para a educação do município continuar avançando. A benção das instalações foi realizada pelo diácono Francisco Santos.

Em seus agradecimentos, a secretária Antônia Evaneide destacou a importância do novo ambiente escolar e pediu que as famílias continuem interagindo e participando da vida escolar dos filhos.

“Sejam todos bem-vindos esse momento é de gratidão, gratidão a Deus, gratidão a esses homens que estão empenhados com o desenvolvimento de nossa querida e amada Lagoa do Sitio” disse Antônia Evaneide

O vereador Moura falou sobre a indicação do nome do senhor Euclides Ferreira para a unidade escolar.

“Euclides Ferreira foi um grande homem, foi uma grande liderança, um grande pai de família, ajudou na emancipação política de Lagoa do Sítio, se doou a esse município, foi mestre de obras, professor, vereador por Valença representando Lagoa do Sítio, então nada mais justo”, afirmou vereador, autor do projeto.

Isauri Moura, vice-prefeito, enalteceu a importância da obra. “Falar dessa estrutura que vocês estão vendo aqui é algo digamos inédito pra o nosso município, é uma escola modelo padrão FNDE, toda equipada e preparada justamente para receber todo o nosso alunado, então Lagoa do Sítio mais uma vez na linha reta na retidão daquilo que prometemos para o povo”, lembrou.

Edimar Reis, filho do homenageado, agradeceu a gestão municipal e a Câmara de Vereadores. 

“Com muita satisfação que a família recebe essa homenagem, o nome do nosso pai vai ficar imortalizado aqui, vai passar gerações e sempre vão saber a história de Euclides Ferreira”, afirmou o professor, que elogiou a postura do prefeito Sávio Moura.

“O prefeito Sávio tem uma qualidade muito grande que eu acho, ele não tem aquele negócio de perseguição política, ele é prefeito de todos, aqui se fosse antes não seria o nome do meu pai porque ele sabe que muitos da minha família não acompanhavam ele e que hoje já o acompanham, eu louvo muito a ele e parabenizo  a forma como ele conduz o destino de Lagoa do Sitio”, pontuou Edimar Reis.

O prefeito Sávio Moura falou de mais essa conquista.

“Hoje é um dia histórico para Lagoa do Sítio, um dia de felicidade, que nessa gestão tem sido assim, uma gestão de grandes obras, grandes entregas e aqui podendo entregar a Unidade Escolar Euclides Ferreira da Silva, uma grande obra e uma justa homenagem a um grande sitiolagoense”, disse o prefeito, que falou do crescimento da cidade.

“Lagoa do Sítio vem se sobressaindo ao longo desse mandato, é uma cidade que vem sendo bem reconhecida lá fora pela sua desenvoltura, seu desenvolvimento e graças a essa gestão no comprometimento de trabalhar pela cidade e pelo povo”, apontou o prefeito, que revelou o conteúdo que trouxe na bagagem de Brasília nessa semana, onde se reuniu com deputados, senadores e com o ministro do esporte.  

“Trouxe na bagagem calçamento, estradas vicinais, asfalto para o nosso município que vai beneficiar algumas ruas do centro da cidade, então é Lagoa do Sítio nessa crescente, nesse desenvolvimento e é assim que queremos continuar”, afirmou Sávio Moura.

 

Colaboração fotos: Alderi Sousa

0 Comentário