Valença do Piauí, 04 de dez, 2021

Prefeito Venicio do Ó comemora resultado do IDEB de Pimenteiras

Prefeito Venicio do Ó
Prefeito Venicio do Ó

O prefeito de Pimenteiras Venicio do Ó comemorou o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A meta estipulada para a cidade de Pimenteiras era de 3.2, num entanto a cidade atingiu 3.3 no resultado final. O prefeito creditou o desempenho à política educacional desenvolvida no município, que prioriza os professores e alunos oferecendo ferramentas que visam aprimorar o aprendizado e valorizar os professores. Para o prefeito, o resultado é motivo de alegria e satisfação.

“A meta de Pimenteiras era 3.2 e alcançamos 3.3. isso nos alegra porque mostra que nossa política educacional tá sendo assimilada. O resultado mostra também que estamos revertendo à situação encontrada no inicio da gestão quando encontramos os professores em greve, desmotivados escolas sucateadas etc.” disse.

A secretária de educação Ana Cleide também comemorou o resultado. Ela destacou que a superação da meta do IDEB é consequência de um conjunto de atividades que passa pelos investimentos nas escolas e no interesse dos educadores

“Todos os meses os professores se reúnem para discutir a implantação de novos projetos nas escolas e avaliar os resultados obtidos. Apesar de ser uma atividade obrigatória percebemos claramente que eles não estão ali não por obrigação e sim por comprometimento” pontuou. Após a divulgação do resultado, o prefeito o prefeito fez questão de enviar uma mensagem de agradecimento e felicitação aos professores pelo resultado obtido no pleito.

0 Comentário