Valença do Piauí, 24 de fev, 2024

Prefeito Venicio do Ó se reuni com senadores e deputados em Brasília

Venicio do Ó esteve reunido com os parlamentares em busca de recursos para Pimenteiras
Venicio do Ó esteve reunido com os parlamentares em busca de recursos para Pimenteiras

O prefeito de Pimenteiras Venicio do Ó está em Brasília em busca de recursos para o município. Na capital federal Venicio do Ó se reuniu com os senadores Wellington Dias, João Vicente e Elmano Ferrer, Ciro Nogueira, além do deputado federal Paes Landim e Assis Carvalho que garantiram a inclusão de Pimenteiras em suas emendas para o ano de 2015. O prefeito esteve também com o presidente da CODEVASF Elmo Vaz e o diretor Sólon. “Conseguimos com os nossos senadores e deputado à garantia de indicação de recursos para áreas importantes de nossa gestão como saúde, educação, pavimentação, meio ambiente e agricultura” afirmou.

Venicio do Ó esteve ainda visitando na companhia das lideranças ministérios onde a prefeitura apresentou projetos para o município com o objetivo de apressar suas liberações. Para esse ano de 2015, a população pimenteirense já se beneficiará com obras importantes como a construção de unidades escolares no padrão nacional, muitos metros de pavimentação poliédrica, inclusive na zona rural, construção e reforma de postos de saúde etc.

Ao contrario de quando assumiu a prefeitura, o prefeito terá mais facilidade na captação de recursos para o município, uma vez que, ao assumir a municipalidade a prefeitura estava impedida de receber recursos federais e celebrar convênios para a realização de obras porque o município estava inscrita no CAUC, uma espécie de SERASA que impede a vinda de recursos até que a prefeitura preste conta de recursos enviados pela união.

“Isso ajudou muito, é a primeira coisa que nossos parlamentares perguntam, estamos confiantes que em 2015 vamos conseguir muitos recursos para pimenteiras, que esse ano contará com o apoio integral do governo do estado, coisa que não tínhamos anos atrás” disse. O prefeito que está de licença retorna ao comando da prefeitura dia 07 de dezembro.

.
0 Comentário