Valença do Piauí, 28 de nov, 2021

Prefeito Zé Simão visita obras da escola do Assentamento Arizona I

A escola atenderá a cerca de 70 alunos
A escola atenderá a cerca de 70 alunos

O prefeito Zé Simão visitou as obras da escola que está sendo construída no assentamento Arizona I. A escola que terá quatro salas de aula e outras dependências é fruto de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com a prefeitura municipal. A obra está orçada em quase um milhão (R$ 942 mil reais) e atenderá a cerca de 70 alunos.

Durante a visita, o prefeito estava acompanhado do assessor Isauri Moura e comentou sobre a importância da obra. “Nada é mais gratificante do que investir em educação. Essa escola segue o padrão nacional e atenderá com dignidade nossos alunos” destacou.

Nilton Filho secretário de educação afirmou que o beneficio chega a Lagoa do Sitio depois de um longo percurso burocrático importo pelo MEC, iniciando pela adesão ao Plano de Ações Articuladas (PAR), seguido de um plano de demanda entre outros requisitos. Para o secretário a escola chega em boa hora a Lagoa do Sitio e quem ganha com isso são os alunos e os educadores que ganharão uma escola padronizada que seguirá todos os padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação.

.
0 Comentário