Valença do Piauí, 18 de maio, 2025

Prefeitura de Francinópolis é destaque na premiação da Undime e conquista duas premiações

A Prefeitura de Francinópolis comemorou nas redes as duas premiações estaduais recebidas nesta quinta-feira (7), em Teresina. As premiações foram ofertadas pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (UNDIME-PI). O município foi contemplado nas categorias: “Prêmio Gestor Educador Anos Iniciais” e o “Selo UNDIME de Alfabetização”.

Na publicação, a gestão enaltece o trabalho realizado pelo prefeito Paulo César e pela secretária de educação Eliane Morais, assim como o comprometimento do município com a educação. 

“O ‘Prêmio Gestor Educador Anos Iniciais’ e o ‘Selo UNDIME de Alfabetização’, é uma conquista que reflete o compromisso e a qualidade do nosso trabalho na educação. A educação é a chave que abre portas para um futuro melhor”, diz no texto publicado.

A secretária de educação de Francinópolis que também é presidente da UNDIME-PI, Eliane Morais, ressaltou o sentimento vivido na organização do evento e dos resultados conquistados pelos municípios. Segundo Eliane, é um fechamento com chave de ouro que o ano precisa.

“Representa uma sensação de dever cumprido. Nós fazemos um trabalho de articulação, mobilização e orientação para que melhorem os indicadores e resultados de suas redes. Fechamos de maneira grata por atingir os nossos objetivos”, afirmou Eliane.

O prefeito Paulo César que passou a semana em Brasília articulando novos investimentos e projetos para Francinópolis participou da premiação e lembrou que a educação sempre foi prioridade de suas duas gestões.

Francinópolis tem a melhor nota do Vale do Sambito no Ideb (nota 6,5 – IDEB), e as duas premiações desta quinta juntamente com a conquista novamente do Selo Unicef coroam esses investimentos. Dias 13 e 14 de dezembro, o município promoverá a VI Feira Literária de Francinópolis (FLIF), mais um arranjo desse bojo de investimentos que vem transformando vidas através da educação no município.

0 Comentário