Valença do Piauí, 18 de jun, 2024

Prefeitura de Francinópolis realizou atividades em alusão a Semana do Meio Ambiente

De 3 a 5 de junho, a Prefeitura de Francinópolis, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou ações em comemoração à Semana do Meio Ambiente, que desenvolveu várias ações positivas de combate a degradação e preservação do meio ambiente no município.

Plantio de mudas nativas, panfletagens sobre mitos e verdades sobre a degradação de solos, vistorias e identificação de áreas degradadas do município foram algumas das atividades realizadas na Semana do Meio Ambiente, que foi bem avaliada pela chefe do departamento de meio ambiente e recursos hídricos, Lidiane Veloso, que comentou sobre algumas intervenções que estão sendo feitas.

“Estamos no caminho certo de recuperação de áreas que estavam degradadas, como a avenida Deusdete Barbosa, após a extração dos pés do conhecido Nim que prejudica a flora e a fauna, além de danificar estruturas em busca de água, estamos também realizando um trabalho de educação ambiental para a população sobre a questão dos mitos e verdades sobre a proteção do meio ambiente, realizamos um mapeamento de 2 áreas ainda degradadas que precisam de uma recuperação”, informou Lidiane que destacou o sucesso da campanha de arborização.

“Uma ação que mais tem apresentado resultado na busca por arborização com mudas nativas. Temos só que agradecer à gestão do Prefeito Paulo César, que sempre apoia as ações para o fortalecimento do meio ambiente, mais puro e conservado”, concluiu.

0 Comentário