Valença do Piauí, 25 de set, 2021

Prefeitura de Lagoa do Sitio é denunciada ao TCE-PI por atraso nos salários

Prefeito de Lagoa do Sitio, Antonio Ditoso

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) recebeu denuncia contra a Prefeitura de Lagoa do Sitio por atraso no pagamento dos salários dos servidores municipais. A denuncia foi informada a Ouvidoria do TCE-PI por uma pessoa que não quis se identificar.

Segundo o denunciante a prefeitura de Lagoa do Sitio tem tido sucessivos atrasos salarias dos servidores e que o ultimo salario recebido no município foi no mês de setembro atingindo todas as áreas da gestão municipal.

Ainda de acordo com a denuncia o problema foi levado à prefeitura, mais continua sem solução até o momento segundo a denuncia.

A Ouvidoria informou que já tentou apurar a denuncia junto ao Portal da Transparência Municipal de Lagoa do Sitio, mais essas informações não estão disponíveis.

Ainda segundo a Ouvidoria, essa não é a primeira denuncia contra a prefeitura em relação ao atraso dos salários dos servidores. Outro agravante é que no primeiro semestre de 2016, a prefeitura superou o limite prudencial de gastos com pessoal.

Para a Ouvidoria do TCE-PI, a situação causa inúmeros prejuízos à gestão publica tanto pela diminuição da qualidade dos serviços prestados a população, quanto pelos custos adicionais através da judicialização das demandas e dos eventuais juros que deverão ser pagos em caso de atraso salariais.

Outro Lado 

O prefeito Antônio Ditoso não foi localizado para comentar a matéria mais, a assessoria da prefeitura de Lagoa do Sitio emitiu uma nota após a publicação reconhecendo o problema, mais segundo o comunicado a gestão já resolveu o problemas.

Com relação à matéria veiculada no Portal V1. A Gestão Municipal já tinha conhecimento através da Assessoria Jurídica que o TCE- PI, tinha acatado denúncia de provável servidor anônimo com relação ao atraso de salário…e já tomamos as providências com relação a esclarecer os fatos ao TCE-PI. Temos a esclarecer que a Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio-PI, está com o salário dos servidores efetivos em dia. Pois já pagou até novembro os servidores da Saúde, Educação e da Assistência Social e da Administração Geral já pagou o salário de dezembro. Já foi efetuado também o pagamento de 98% do pagamento décimo terceiro salário dos servidores. Pois é pago no mês de aniversário do servidor.

Colaboração: GP1

0 Comentário