Valença do Piauí, 25 de abr, 2025

Prefeitura de Lagoa do Sitio realiza tratamento no sistema de água

Raimundo Sá, Paiva e a secretária de saúde Vera Gabriel
Raimundo Sá, Paiva e a secretária de saúde Vera Gabriel

A Prefeitura de Lagoa do Sitio preocupada com a saúde da população solicitou da Secretaria Estadual da Saúde (SESAPI) um estudo sobre as condições da água consumida pela população da cidade e do interior. A solicitação visa num primeiro momento identificar e resolver os problemas que posam ser encontrados e garantir um acompanhamento mensal da qualidade da água oferecida no município. Para isso, a prefeitura municipal, via Secretaria Municipal de Saúde qualificou um agente (Paiva) para dar esse suporte e garantir que a qualidade da água oferecida a população seja a melhor possível.

O sistema de abastecimento de água de Lagoa do Sitio não é diferente dos demais oferecidos nas outras cidades, ou seja, na sede do município o sistema é de responsabilidade de uma concessionária (Sistema Integrado de Saneamento Rural do Piauí) conhecido por SISAR-PI e a prefeitura cuida da zona rural.

Na semana passada, o município recebeu a visita do técnico Raimundo Sá que percorreu a zona rural e realizou a desinfecção total das redes das comunidades São Domingos e Uruçus. “Esse mesmo trabalho será realizado em todos os poços da zona rural, todos serão desinfetado e receberão o cloro” disse o agente Piava.

Já na zona urbana testes foram realizados e o problema apresentado foi à falta de cloro na água. O fato será comunicado a diretoria do SISAR-PI para resolver o problema da falta de cloro nos poços da zona urbana. A secretaria de saúde de Lagoa do Sitio Drª Vera Gabriel alertou a população sobre a mudança no sabor da água, mas assegurou que a população estranhará apenas nos primeiros dias. “O mais importante é que a população esteja consumindo uma água tratada e livre de impurezas” afirmou a secretária.

0 Comentário